Boa tarde!           Domingo 18/08/2019   14:54
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Palácio de Cristal recebe Feira do Produtor e Petrópolis Beer Festival no feriado do dia 02 a 05/11
Palácio de Cristal recebe Feira do Produtor e Petrópolis Beer Festival no feriado do dia 02 a 05/11
01/11/2017 - 17:05- Um dos cartões postais da cidade, o Palácio de Cristal vai receber no feriado de finados a quinta edição da Feira do Produtor Artesanal, evento que está se tornando tradição durante os feriados prolongados. Simultaneamente, acontecerá o Petrópolis Beer Festival, em sua primeira edição, também no Palácio. Os eventos acontecem entre quinta e domingo (02 a 05/11). A feira acontece no espaço interno do Palácio e o festival, nos jardins. Com mais de 40 expositores, todos de origem petropolitana, a união entre os eventos promete animar o público presente no importante espaço da Cidade Imperial.

“A interação entre dois segmentos diferentes é muito interessante, pois agrega valor a todos que participam. Trazer esta experiência aos turistas que virão à cidade durante o feriado é ótimo, pois mostra a vontade de recebê-los bem e com programação variada, além de enaltecer o produtor local”, destaca Marcelo Valente, presidente da TurisPetro. 

A Feira do Produtor está em sua quinta edição e só vem aumentando. No último feriado, de N. Senhora Aparecida, foram aproximadamente 4 mil visitantes, de acordo com dados da organização do evento. Nesta edição, a feira irá contar com a presença de 29 expositores, entre eles 20 opções na área do artesanato e nove na área gastronômica, com pães, sorvetes, geleias, etc. Com o fim de ano próximo, serão expostos produtos com tema natalino, além da decoração do Palácio, que também será voltada ao tema. 

“A feira tem com objetivo gerar renda e trazer oportunidades a outros produtores locais. Somos muito gratos ao Marcelo Valente e à TurisPetro por toda a confiança e apoio que vem sido dado ao nosso segmento. Temos um grupo muito bom, que só tende a crescer”, fala a artesã Sônia Regina Moreira, organizadora da feira. 

Durante os dias da feira, acontece também o Petrópolis Beer Festival, em sua primeira edição. O festival vem com a proposta de harmonizar comida e cerveja, em um ambiente intimista e diferenciado. O evento irá contar com 12 lounges, 6 cervejeiros e 6 gastronômicos, além de outras opções de harmonização como tendas de queijos, entre outras. 

“Nossa intenção é fazer jus ao título de capital estadual da cerveja, neste evento que veio para ficar. A expectativa é alta e estamos guardando novidades para o evento. A ideia é um festival participativo, então acontecer no mesmo local que a Feira do Produtor é positivo demais”, disse a organizadora do Beer Festival, Geovane Bento.
Programação dos filmes em cartaz