Boa tarde!           Quarta 03/03/2021   15:29
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Transporte > DETRAN presente estará em Nova Friburgo para Minimizar Impacto das Paralisações
DETRAN presente estará em Nova Friburgo para Minimizar Impacto das Paralisações
Pela primeira vez, mutirão de serviços estará em Nova Friburgo. Meta é minimizar o impacto das paralisações dos funcionários terceirizados

30/10/2017 - 12:42 - O Detran Presente estará pela primeira vez no município de Nova Friburgo. Na próxima terça-feira (31.10), o mutirão atenderá aos cidadãos de toda a região serrana, das 9h às 16h, no posto de vistoria, localizado na Avenida José Roberto da Silveira, nº 74.  Esta edição do Detran Presente faz parte do plano de contingência montado pelo órgão estadual para minimizar os impactos das paralisações dos funcionários terceirizados.

Nova Friburgo será a sede da 30ª edição do Detran Presente,  mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. Desde maio, já foram mais de 50 mil atendimentos, em 29 edições realizadas, em 19 cidades.

“A região serrana também foi impactada com as paralisações. Por isso, estamos trazendo o Detran Presente para Nova Friburgo. Os serviços do Detran não podem parar. O Detran Presente existe desde maio e já realizou mais de 50 mil atendimentos. Neste momento, o programa está ajudando a minimizar o impacto nas regiões mais afetadas. Nos últimos 15 dias, realizamos sete edições do Detran Presente”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Na quarta-feira (1º de novembro), o Detran Presente estará novamente na capital. O mutirão estará no posto de atendimento da Avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão, das 9h às 16h. Desde o início das paralisações, já foram realizadas sete edições do Detran Presente – duas na capital (ambas no posto da Francisco Bicalho) e outras quatro no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios Volta Redonda).

Durante os mutirões, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão.  A lista completa dos atendimentos oferecidos está no www.detran.rj.gov.br. Todos esses serviços poderão ser realizados sem agendamentos.

Nesses mutirões do Detran Presente, todos os outros serviços (com exceção do Licenciamento Anual – vistoria)  da Diretoria de Registro de Veículos só serão realizados para as pessoas que já estavam agendadas anteriormente nos postos afetados pela paralisação. O serviço de Licenciamento Anual não precisa de agendamento prévio.

Paralisações Pontuais

As paralisações, iniciadas no dia último dia 13, são pontuais e estão sendo realizadas por funcionários terceirizados da empresa Prol, mas não afeta a todos os postos do estado. As regiões Serrana, do Sul Fluminense e do Médio Paraíba foram as mais impactadas. 

O Detran esclarece que está em dia com o pagamento das demais empresas prestadoras de serviço. No entanto, no momento, uma penalidade administrativa impede que pagamentos  para a empresa Prol sejam realizados.

Os usuários que estavam agendados e não puderam realizar o seu atendimento por causa da paralisação poderão retornar após a normalização do serviço, em até cinco dias úteis, e realizar o atendimento sem necessidade de agendamento.

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 19 cidades, em 29 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo e Barra da Tijuca), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende e Barra Mansa.

DETRAN PRESENTE - 9h às 16h

Data: 31 de outubro (terça-feira) – Nova Friburgo
Local: Posto de Vistoria: Avenida José Roberto da Silveira, 74

1ª de Novembro (Quarta-feira) - Posto Francisco Bicalho  
Local: Rua Idalina, 35 – São Cristóvão – Rio de Janeiro
Programação dos filmes em cartaz