Boa noite!           Quarta 13/12/2017   18:53
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Guarda Civil arreda mais de 800 kg de Alimento para Doação
Guarda Civil arreda mais de 800 kg de Alimento para Doação
Campanha foi lançada nesta terça-feira (10.10) pelo prefeito Bernardo Rossi no Dia Nacional do Guarda
 
10/10/2017 - 18:55 - O prefeito Bernardo Rossi lançou nesta terça-feira (10.10) a campanha “Guarda Civil é 10”, que visa arrecadar alimentos até dezembro para doação a instituições de caridade. O início da campanha se deu no Dia Nacional do Guarda, comemorado nesta terça. Antes mesmo da abertura da mobilização, os próprios agentes já recolheram 806 kg.

O lançamento foi feito realizado na sede da Guarda, onde estão os alimentos. A campanha já arrecadou 351 kg de arroz, 146 kg de açúcar, 73 kg de fubá, 53,5 kg de macarrão, 51 kg de feijão, 38 kg de sal. Além disso, já houve doações de café, farinha de trigo, farinha de mesa, óleo, massa de tomate, entre outros.

“É essa sensibilidade de cada agente que torna a Guarda respeitada. É isso que nos faz estar aqui prestigiando e fortalecendo a corporação. É fundamental que cada guarda jamais perca essa proximidade com a população, porque quem ganha com isso é a cidade”, disse o prefeito Berardo Rossi.

Qualquer pessoa pode contribuir, fazendo doações na sede da Guarda (Rua Santos Dumont, 517 – Centro, de 9 às 17h), no posto da Praça da Liberdade, no ônibus de videomonitoramento (na Praça da Inconfidência) ou na base de Itaipava, no Parque Municipal (na Estrada União & Indústria, 10.000 – Itaipava). Também é possível doar outros donativos, como brinquedos, por exemplo.

O comandante da Guarda, Jeferson Calomeni, destaca que mesmo em um momento de aperto, a corporação entendeu que essa é a oportunidade de ajudar quem mais precisa.

“Essa campanha é um sinal de que embora tenhamos que enfrentar as dificuldades do dia a dia, ainda assim podemos dividir o pouco que temos com quem tem menos ainda”, afirma, destacando o apoio e o respaldo que a Guarda tem recebido mesmo em um ano sem grande aporte orçamentário.

Presidente da Associação de Guardas Civis Municipais de Petrópolis (AGCMP), o agente Luiz Fernando Neiva convidou os guardas a aderir à campanha.

“É um prazer estar participando dessa campanha e poder desempenhar o papel social que também é função da corporação. Agradeço por ter sido chamado, não como presidente da associação, mas como guarda civil de Petrópolis”, declarou.

Membro do grupo “Todos por Petrópolis” - que ajuda as forças de segurança do município, Márcia Coelho Neto, também já fez doação.

“Estamos prontos para apoiar no que for necessário e estamos aqui para valorizar a nossa Guarda no que precisar”, falou.

Além do prefeito, o vice-prefeito Baninho, o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Djalma Januzzi, o coordenador de segurança, Maurício Borges, e o presidente da Câmara, Paulo Igor, também prestigiaram o lançamento da campanha.
Spa Serra Morena