Boa tarde!           Quarta 13/12/2017   13:02
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Linha de ônibus Alcides Carneiro deixa pacientes na porta do ambulatório
Linha de ônibus Alcides Carneiro deixa pacientes na porta do ambulatório
10/10/2017 - 18:43 - Mudança beneficiará os 300 usuários do maior ambulatório da cidade

O maior ambulatório da cidade agora tem ônibus que para na porta. A prefeitura viabilizou que a linha 606 que sai do Terminal Corrêas até o Hospital Alcides Carneiro pare na entrada do ambulatório.  A mudança começou nesta terça-feira (10.10), das 6 às 18h diariamente. São apenas 200 metros de distância, mas de uma subida íngreme que penalizava os pacientes. A iniciativa vai promover mais acessibilidade e conforto aos 300 usuários que passam por consultas e procedimentos no local.

A mudança foi acompanhada pelo prefeito Bernardo Rossi. “Muitas pessoas locomoção reduzida e idosos tinham dificuldades de vencer poucos metros. É uma medida simples, mas que faz a diferença”, aponta o prefeito lembrando ainda que a crise financeira que atravessa o município não é impeditivo para mudanças pontuais e que melhoram o atendimento à população. “Com a integração entre as secretarias e reorganização dos recursos em meio essa crise, para realizar os reparos necessários nas vias de acesso da unidade. Colocamos o asfalto em alguns pontos e demarcamos as vagas dos carros do estacionamento. Hoje inauguramos esse novo serviço que trará mais conforto a nossa população”, afirma Bernardo Rossi.

A linha 606 que sai do Terminal Corrêas até o Hospital Alcides Carneiro tinha como ponto de destino aos pedestres a entrada da unidade. O secretário de Saúde, Silmar Fortes, explica que em contato com o diretor-presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Maurinho Branco foi acordado junto à empresa que a linha suba até o ambulatório contemplando o início e o fim dos atendimentos.

“Estamos seguindo a nossa gestão integrada, otimizando nossos recursos, economizando e priorizando a assistência da nossa população. Essa é uma solicitação antiga dos usuários e que agora nós vamos poder atender”  disse Silmar Fortes.

O diretor-presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Maurinho Branco explica que toda área foi sinalizada  e demarcada pela equipe da CPTrans. “Nós realizamos o teste com o ônibus na semana passada, foi preciso retirar algumas vagas de carro, mas o ônibus conseguiu fazer o retorno com tranquilidade. Ainda construímos o abrigo, pintamos as vagas de carro e do ônibus e sinalizamos toda a área. Mas o mais importante é poder atender a uma solicitação antiga dos usuários e melhorar o acesso dessas pessoas ao ambulatório”, disse.

População agradece a facilidade de acesso
O ambulatório do Hospital Alcides Carneiro atualmente é o maior ambulatório da cidade. Conta com 30 consultórios e no período de janeiro a agosto de 2017 já realizou 46.125 atendimentos. A linha de ônibus agradou não só os usuários do hospital, como também os moradores do entorno à unidade.
“Eu nem acreditei quando escutei o barulho do ônibus. Eu moro aqui ao lado e pra nós foi excelente, imagina para quem sobia essa rampa todo dia debaixo de sol e chuva? Foi uma maravilha”, avalia o estudante Welliton Muniz Silva.

A aposentada Elza Garcia Gusmão foi a primeira passageira a descer do ônibus de 6h e se alegrou com a novidade. “Eu puxei a campainha do ônibus e o trocador perguntou se eu ia até o ambulatório, pois o ônibus estava subindo. Eu nem acreditei. Tenho problema no joelho e vinha mais cedo para poder subir com calma, agora cheguei até mais cedo para a consulta. Foi bom demais”, disse.
 
Acompanharam a visita o vice-prefeito Baninho; o presidente da Câmara dos Vereadores, vereador Paulo Igor e os vereadores Justino do Raio X, Roni Medeiros, Marcio Arruda, Luizinho Sorriso e Ronaldão.
Spa Serra Morena