Boa noite!           Terça 17/10/2017   18:32
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Animais de Estimação > Prefeitura organiza feira de adoção de animais na Praça da Liberdade Clínica veterinária vai dar suporte ao evento
Prefeitura organiza feira de adoção de animais na Praça da Liberdade Clínica veterinária vai dar suporte ao evento


10/10/2017 - 18:34 -  A coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), em parceria com a clínica veterinária Amigo Bicho, organiza no sábado (14.10), entre 10h e 17h, a feira “Criança Amigo do Bicho” na Praça da Liberdade. Cinco protetores de animais vão levar cães e gatos para adoção e também estarão arrecadando ração para filhotes abandonados. O evento, em homenagem ao Dia das Crianças, vai oferecer para os pequenos cama elástica, bolas de encher e a pintura de rostos com figuras de animais.

“O evento é muito importante porque propicia a interação da criança com o animal. Desde pequenos eles começam a entender que devem cuidar, respeitar, dar carinho aos bichinhos. A ideia também é despertar nos adultos a criança que temos dentro de nós”, explica Elisabete Amorim, coordenadora do Bem-estar Animal, lembrando ainda a importância da conscientização da população.

“Nossas equipes vão conversar com a população sobre o que é bem-estar animal. Vamos falar sobre a necessidade de castrar, de cuidar, de manter os animais em condições adequadas dentro de casa. Essa é a nossa primeira ação com o objetivo de conscientizar a população. Vamos montar um cronograma para realizar outras no futuro”, disse.

Todos os bichinhos disponibilizados para adoção passaram por uma avaliação da clínica veterinária, conforme explica Elisabete. “Temos todo o cuidado na hora de oferecer o animal para adoção. A própria clínica veterinária está avaliando a situação de cada um antes de levar para o público. Estão vacinados e devidamente cadastrados”, disse.

Desde agosto, a Cobea já realiza campanha junto ao comércio da cidade para a arrecadação de ração e medicamentos. Mais de 80 quilos já foram distribuídos para os protetores de animais que estão devidamente cadastrados. Além disso, a prefeitura disponibiliza sete barracas para os protetores realizarem um bazar, com o objetivo de arrecadar fundos para os grupos que realizam, entre outros serviços, a castração e vacinação de animais de rua. As barracas ficam no Centro da cidade, no calçadão do antigo Cenip, e em Itaipava, no Parque Municipal, de 9 às 16h, aos sábados.
Spa Serra Morena