Boa tarde!           Quarta 13/12/2017   13:03
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > 70 Alunos da Rede Municipal participam de Oficina com Ilustrador
70 Alunos da Rede Municipal participam de Oficina com Ilustrador
Programação especial em homenagem ao Dia das Crianças
 
09/10/2017 - 18:08 - O ilustrador Maurício Planel ministrou duas oficinas sobre técnicas de ilustrações com colagens nessa segunda-feira (09.10) na Casa da Educação Visconde de Mauá. Participaram do evento 70 alunos das escolas municipais Germano Valente e Bataillard.  A atividade fez parte da programação especial em homenagem ao Dia das Crianças que seguirá até quarta-feira (11.10).
 
“Esse é um momento muito especial na Casa da Educação. Dias em que as histórias em quadrinhos e os famosos super-heróis ganharão vida por meio das ilustrações das crianças. Temos na nossa cidade muitas pessoas que são especialistas na arte do desenho e resolvemos fazer para mostrar esses alunos esses talentos, para que eles também sejam inspirados a criar”, afirma a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.
 
Além de participar das atividades com as crianças, Mauricio Planel ministrou uma palestra sobre a construção de livros e utilização de ilustrações com colagens. “Fico muito feliz em ver a Casa da Educação viva, linda e com tantas atividades. Hoje falei sobre as ilustrações que estão em todos os lugares, sempre ao nosso redor. Trabalhei na cidade e hoje estou mostrando um pouco do meu trabalho. Esse contato com as crianças é muito bom”, afirmou Maurício.

Mauricio tem trabalhos publicados em grandes revistas como Mundo Estranho, Playboy, Ciências Hoje, Superinteressante, além de grandes editoras como a Melhoramentos. 

Programação segue até dia 11

Nessa terça-feira, (10.10), de 9h às 11h, será a vez do artista quadrinista Heraldo Wilson participar do evento com uma oficina para estudantes. O especialista, além de fazer uma roda de conversa com os alunos, ensinará a montar uma revista em quadrinhos em formato de fanzine, com recortes. Os participantes poderão levar para casa um exemplar criado na oficina.

Ainda na terça-feira, o universo imaginário ganhará outra abordagem, através de rodas de conversa coordenadas pelo psicólogo Jordan Vieira. Os personagens dos quadrinhos serão discutidos sob uma ótica diferenciada. O tema do encontro com os professores será “Super heróis e quadrinhos, elementos de aprendizagem”. O encontro ocorrerá às 14h. No mesmo dia, às 16h, ocorrerá um encontro direcionado para o público jovem, com o tema “Super heróis: uma mitologia moderna”.
 
Para finalizar a programação do dia 10, será realizada uma roda de conversa sobre “Ilustrações – pessoas e personagens”, com o designer gráfico Ricardo Rocha, focado no público do Ensino de Jovens e Adultos, às 19h.
 
Na quarta-feira, (11.10), o dia será de oficinas também voltadas para o público escolar. Às 9h e às 14h, Jadir Valle, o escritor e ilustrador, produtor da série em Quadrinhos RedFox  Estúdio, estará ministrando oficinas voltadas para o tema com alunos de 8 aos 18 anos. Jadir mostrará sobre a divisão de páginas, técnicas para iniciantes, transporte dos esboços e rascunhos para o computador.
Spa Serra Morena