Boa tarde!           Sexta 22/10/2021   16:32
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Mafalda Minnozzi encerra em Grande Estilo a Serra Serata 2017 em Duas Horas de Show que encantou o Público
Mafalda Minnozzi encerra em Grande Estilo a Serra Serata 2017 em Duas Horas de Show que encantou o Público
Cantora italiana se apresentou na noite de domingo (1º.10) no Palácio de Cristal
 
Festa Italiana de Petrópolis celebrou a cultura italiana por seis dias com música, dança e gastronomia
 
02/10/2017 - 15:00 - A alegria característica dos italianos contagiou o público nos seis dias da Serra Serata 2017, no Palácio de Cristal, que chegou ao fim na noite de domingo (1º.10) com a grande atração, Mafalda Minnozzi. A cantora italiana cativou o público em duas horas de show que reuniu as mais belas canções italianas, além de um repertório bem brasileiro com músicas de Roberto Carlos interpretadas em italiano. A apresentação ainda contou com a participação especial do Dó Ré Mi, carinhosamente apadrinhado pela cantora.
 
“Bem-vindos à cidade mais linda do Brasil. Não é porque amo essa cidade. Mas porque é maravilhosa em todos os sentidos, em termos históricos e geográficos. É um lugar encantador. Gostaria de passar minha velhice aqui, mas só daqui a 40 anos”, brincou a cantora recepcionando o público ao subir ao palco. “A música vai aonde as palavras não conseguem chegar. Quem se aproxima da música tem a alma mais gentil, está pronto a amar”, disse Mafalda, que prendeu a atenção da plateia com sua voz doce e marcante, e ainda interagindo a todo momento com o público.
 
“Estou adorando. Vim hoje por causa da Mafalda Minnozzi. Vi que teria a Festa Italiana e quando soube da programação da festa vi só conseguiria vir hoje. E logo no dia do show dela, que sou fã. Estou gostando muito do show, da festa, que curti o dia todo, e espero voltar nos outros anos”, conta a aposentada Ângela Paulino Rebordões, de 68 anos, que veio do Rio de Janeiro para a Serra Serata 2017.
 
Durante todo o fim de semana diversas atrações animaram os visitantes da Festa Italiana de Petrópolis com apresentação dos corais da cidade, com as Meninas dos Canarinhos de Petrópolis e o Laus Deo; a dança típica contagiando a galera com o Nostra Famiglia e o Petrópolis Danças Folclóricas; a estreia das crianças do I Piccoli Violini; o animado baile de máscaras com o Finestra del Cuore; shows musicais; apresentação de bocha e esgrima e muito mais.
 
“É tudo maravilhoso. Vim no ano passado e estou aqui novamente. Sempre que posso venho às festas da cidade. Acho que o petropolitano tem que vir para dar apoio, para prestigiar o que acontece na cidade. Depois falam que não tem nada no município, mas tem essas festas incríveis, como a Bauernfest que arrasou esse ano, e que movimentam a cidade e geram renda. É muito importante. Acho maravilhoso”, frisa a gaúcha Fátima Castilhos, que há 34 anos se divide entre Petrópolis e o Sul.
 
Realizada pela Prefeitura e Casa D’Italia Anita Garibaldi, a Serra Serata foi mais um evento organizado em conjunto entre o Instituto Municipal de Cultura e Esportes e TurisPetro.
 
“Estamos felizes com o sucesso da festa, que atraiu o público para conhecer e apreciar uma cultura tão rica e bela, como a italiana. Conseguimos oferecer aos nossos visitantes uma programação que trouxe, para o Palácio de Cristal, um pedacinho da Itália fechando brilhantemente a festa com uma legítima italiana, a cantora Mafalda Minnozzi, com o evento lotado”, destaca o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo. “Foram seis dias de muita alegria, mostrando como eventos como esse são importantes para a cidade e para nossa economia, movimento o segmento do Turismo em vários setores”, completa o secretário Marcelo Valente.  
Programação dos filmes em cartaz