Boa tarde!           Segunda 21/10/2019   14:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Cervejaria Búzios participa do Mondial de La Biére de 11 a 15/10
Cervejaria Búzios participa do Mondial de La Biére de 11 a 15/10
25/09/2017 - 13:01 - A Cervejaria Búzios dona das marcas Geribá, Armação, Brava, Manguinhos, Tartaruga, Ferradura e “BUZIOS BRIGITTE” - eleita a “Melhor Cerveja do Mundo”, estará presente no 5º Festival Internacional de Cervejas “Mondial De La Bière” que acontecerá no Píer Mauá, no estande A05 do Armazém 02 onde poderão ser degustadas pelos amantes de cerveja artesanal.
 
Com mais de 120 estandes, o Mondial de la Bière é um salão que reúne fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e premium dedicado à degustação orientada.  Idealizado no Canadá para atingir um público alvo qualificado e ser um gerador de negócios, o festival é realizado no Brasil desde 2013.
 
A família Búzios cresceu e rendeu vários prêmios nacionais e internacionais em diversas categorias: 
 
· Búzios Brigitte – Estilo Witbier
Eleita a Melhor do Mundo, no seu estilo, no World Beer  Awards 2017; Premiada Na Austrália, em 2017, no AustralianBeerAwards (Austrália);
Eleita a Melhor Witbier das Américas, no Worldberawards 2015;
Premiada na Copa das Cervejas no Chile, em 2015
 
· Búzios Armação – Estilo BoehmianPilsner
Eleita a Melhor do Brasil em seu estilo pelo World BeerAwards 2017; Premiada pela ABRADEG  com medalha Ouro m em 2013
 
· Búzios Manguinhos -  Estilo MunickDunkel
Premiada com medalha Ouro em 2017 e 2015, no World BeerAwards Premiada com a Medalha Prata na Copa das Cervejas no Chile em 2014
Premiada no Brasil duas vezes consecutivas pela ABRADEG *2012 e 2013
 
· Búzios Brava – Estilo American IPA - Premiada 3 anos consecutivos no WorldBeerAwards, 2015, 2016 e 2017
 
Serviço:
 
Período: de 11 a 15 de outubro 
Horário: Quarta e Sexta das 15h às 23h
Quinta, Sábado e Domingo das 14h às 23h
Endereço: Av. Rodrigues Alves 10, Saúde - Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4.
Ingressos a partir de R$ 60.
 
Sobre a Cervejaria Búzios:
 
O casal Vera Rodrigues e Luis Rogério são engenheiros químicos que trabalhavam na indústria Petroquímica e nunca haviam pensado em mudar de ramo. Porém, em 2007, após conhecerem e degustarem várias cervejas artesanais durante a lua de mel na Europa, eles começaram a amadurecer a ideia de desenvolver um produto do gênero com estilo brasileiro.
 
Decidiram, então, comprar um kit de cervejeiros e deram seus primeiros passos dentro da própria casa. O sonho foi se tornando realidade e eles se debruçaram sobre o assunto. Em 2008, contrataram um cervejeiro e foram parar na fábrica de um amigo em São Paulo. Lá, criaram as primeiras receitas e foram bem sucedidos, tanto nas receitas quanto na formulação. A partir deste momento, surgiu a vontade de levar a produção para o estado do Rio de Janeiro com foco nas praias cariocas. Veio em mente Búzios, município da Região dos Lagos, com um extenso litoral onde o mar se harmoniza com as montanhas, local perfeito para inspiração do sabor de cada cerveja.
 
Já com tudo pronto, a ideia era abrir uma fábrica em Búzios, mas não encontraram espaço para um empreendimento desta magnitude e questões logísticas levaram o casal a uma parceria com uma empresa de maior porte na cidade do Rio de Janeiro.  Vera e Luis compraram alguns equipamentos em São Paulo e uma engarrafadora semiautomática exportada da China. Em 2010, nasce a Cervejaria Búzios. “Trabalhar e administrar uma cervejaria não é tão difícil como imaginava”, diz Vera Rodrigues.
 
A Cervejaria Búzios foi uma das pioneiras na fabricação de cervejas artesanais no Rio de Janeiro e vem crescendo de ano em ano. Em 2010, teve um crescimento moderado, já em 2011, começou a ganhar mercado e vem aumentando a cada dia o quadro de seus profissionais. O intuito dos sócios é ampliar a oferta e buscar novos clientes em novas zonas de comércio.
 
Segundo Vera, coma explosão do mercado, a demanda cresce e grandes ofertas surgem. “Teve época que essa demanda ficou reprimida, mas estão surgindo novas cervejarias artesanais com produtos diferenciados. Existe, atualmente, uma necessidade de criação muito maior, e o público ligado em cerveja quer experimentar o tempo todo e isso acaba sendo bastante satisfatório para a expansão deste mercado.”
 
Nos últimos tempos o crescimento da Cervejaria Búzios foi de aproximadamente 60% e a projeção é de um avanço ainda maior até o ano que vem. A meta é tentar triplicar o volume da Cervejaria e começar a distribuir para mercados fora do Rio de Janeiro.  Estados como: Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Paraná, por exemplo, são locais onde há muita demanda satisfatória.  “Com a crise no Brasil, tivemos uma retração em quase todos os investimentos, mas bebida tem o seu lugar, e de qualquer forma, seja na crise, seja no aumento do mercado, ou na estabilização da economia, ela não perde muito, pois tem sempre público fiel”, diz Vera Rodrigues.  
 
Conheça os sabores e as combinações de cada cerveja:
 
Búzios Brigitte: Acompanha o estilo Witbier: a famosa cerveja belga de trigo. Leve, refrescante, com notas cítricas e de especiarias no sabor e no aroma. Sendo uma cerveja muito clara, temperada e ligada à Búzios, não poderia ser batizada de outra forma. Combinações: camarão, lagosta, mexilhão, anchovas. Acompanhamento: queijos médios e carne vermelha.
 
Álcool: 4,5% v/v
IBU: 15
Ingredientes: malte de cevada, malte de trigo, aveia e especiarias
 
Búzios Brava: É uma cerveja do estilo American IPA (IndiaPale Ale). Possui amargor pronunciado e agradável, cor em tons de cobre, creme consistente e duradouro e com destaque, um intenso aroma de os lúpulos americanos utilizados na etapa de dry-hopping. O estilo impetuoso dessa cerveja só poderia combinar com a praia de Brava e faz com que esta seja conhecida com a cerveja “invocada”. Combinações: pratos Mexicanos, Indianos, Tailandês, Vatapá, Acarajé. Acompanhamento: queijo cheddar e picantes.
 
Álcool: 7,0% v/v
IBU: 58
Ingredientes: maltes de cevada e lúpulos americano
 
Búzios Tartaruga: Segue o estilo das cervejas Weizen alemães. É uma cerveja leve e refrescante, com aromas de especiarias e frutas, característicos desse estilo. Sugerimos que seja degustada lentamente, para a plena percepção do conjunto de sabores e aromas. É a cerveja “desestressada”. Combinações: polvo, atum, bacalhau. Acompanhamento: sobremesas a base de banana.
 
Álcool: 4,7% v/v
IBU: 13
Ingredientes: água, malte de cevada, malte de trigo e lúpulo.
 
Búzios Armação: Tem o estilo BohemianPilsener. Cerveja clara, encorpada, com amargor pronunciado, aroma marcante e cor dourada. Tal como o balneário de Búzios, essa cerveja é uma deliciosa combinação de sofisticação e descontração. Combinação: frutos do mar, acompanhamento: queijos médios e carne vermelhas.
 
Álcool: 5,5% v/v
IBU: 38
Ingredientes: maltes de cevada e lúpulo Saaz
 
Búzios Geribá: Segue o estilo Premium American Lager: é uma cerveja clara, leve, refrescante e com amargor não muito pronunciado. Os lúpulos remetem o aroma ao cítrico e floral. Indicada para ser degustada durante o dia, curtindo o sol e petiscos leves. É a cerveja “deslocada”. Combinações: Frangos, comidas Japonesas, frutos do mar leves (lula e peixes). Acompanhamentos: petiscos, bolinhos de bacalhau.
 
Álcool: 5,00% v/v
IBU: malte pilsen, malte modificado e lúpulos da Europa Ocidental
 
Búzios Manguinhos: Estilo MunichDunkel: é uma cerveja complexa, escura, com sabor e aroma que remetem à pão, café, chocolate e tostados. Tem espuma cremosa e consistente. Indicada para ser degustada a dois curtindo a lua na praia que inspirou. É a cerveja “romântica”. Combinações: Batatas gratinadas, carne suína, carnes de javali. Acompanhamentos: fondue de queijos, salsichas e vegetais crus.
 
Álcool: 5,8% v/v
IBU: 18
Ingredientes: maltes de cevada claros e escuros; e lúpulos Alemães.
 
Búzios Ferradura: No estilo Belgina Strong Golden Ale legítima, ela se apresenta dourada e efervescente, com suave amargor e aroma de fruta. Combinações: qualquer tipo de pratos
 
Álcool: 8,0% v/v
IBU: 28
 
Responsáveis Cervejaria Búzios:
 
Vera Rodrigues: Engenheira Química e responsável técnica e operacional da Cervejaria.
Luis Rogerio: Engenheiro Químico e mestre cervejeiros
Programação dos filmes em cartaz