Bom dia!           Segunda 21/09/2020   06:39
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Prefeitura planta 150 Mudas em Comemoração ao Dia da Árvore
Prefeitura planta 150 Mudas em Comemoração ao Dia da Árvore
Trabalho foi realizado no Centro, no Carangola e em Araras
 
21/09/2017 - 17:00 - A Secretaria de Meio Ambiente plantou 150 mudas em homenagem ao Dia da Árvore, nesta quinta-feira (21.09). A ação aconteceu no Parque Natural Padre Quinha, na Avenida Ipiranga, na Escola Municipal São Geraldo, no Carangola e nas Escolas Municipais Manuel Pedro da Cunha Cintra e Professor Paulo Monte, em Araras. O órgão municipal vai acompanhar o desenvolvimento de cada espécie com a ajuda dos alunos nos colégios e do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) no Parque. Além desse trabalho, no domingo (24.09), acontece uma caminhada ecológica educacional na trilha do Alto da Ventania, no Caxambu.

No Parque Natural Padre Quinha foram plantadas 20 mudas na trilha da Casa da Mata. O trabalho foi realizado com o apoio de visitantes que estavam no local no momento da ação. O casal Leonardo e Regina Fróes, que fazem caminhada no espaço todos os dias, deram os parabéns para a equipe da Secretaria de Meio Ambiente.

“Há 45 anos compramos um terreno em Secretário e reflorestamos todos os 50 mil metros quadrados. Hoje temos uma minifloresta. A prefeitura está de parabéns pela ação e fico muito feliz em ajudar nesse momento”, afirmou Leonardo.

Alexandra Estrella e sua filha Catarina, de 8 anos, plantaram um ipê amarelo. “Vou dar o nome da árvore de Tata, que é como meus pais me chamam. Espero voltar no Parque e ver ela enorme”, disse Catarina.

Dentro das ações de comemoração ao Dia da Árvore, a Secretária de Meio Ambiente realizou na segunda-feira (18.09) a primeira caravana socioambiental, que passou por Itaipava, Posse, Taquaril e Brejal, com a distribuição de panfletos sobre a importância da preservação ambiental, além da instalação de placas de identificação da fauna de cada região.

“É importante que a população dessa área entenda que preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele”, explica Anderson Maverick, coordenador de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. 

A programação prevê também uma caminhada ecológica educacional na trilha do Alto da Ventania, no Caxambu, no domingo. Todo esse trabalho está integrado ao projeto Inteligência Ambiental, criado em agosto pela Secretaria de Meio Ambiente. 

“O plantio de árvore cria uma relação de afeto da criança com a natureza. Já a caminhada oferece um debate de questões que influenciam diretamente a vida de cada um de nós, como o descarte do lixo, economia de água, desmatamento, reflorestamento e a preservação do nosso patrimônio”, explica o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio.

Programação dos filmes em cartaz