Boa tarde!           Segunda 21/10/2019   14:42
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Livros > Médico cirurgião José Loureiro vai lançar autobiografia dia 15/09 ás 19h
Médico cirurgião José Loureiro vai lançar autobiografia dia 15/09 ás 19h
Lançamento de Medicina, Família e Amigos marca o ano em que o membro da diretoria do Hospital SMH completa 57 anos de profissão.
 
14/09/2017 - 18:20 - Aos 81 anos, o cirurgião geral dr. José Loureiro, que integra a diretoria do Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis, vai lançar nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, às 19h, no prédio do Instituto do Coração de Petrópolis, o Incope, seu mais recente livro: Medicina, Família e Amigos. O lançamento da autobiografia marca o ano em que o médico completa 57 anos de profissão.
 
“É um resumo da minha vida, em que relato meu caminho na medicina, e a construção da minha família e minha rede de amigos”, conta José Loureiro. O livro não será comercializado. A intenção é colaborar com a Pastoral de Rua - Menino Jesus, fundada pelo saudoso Padre Quinha e agora com a supervisão do Padre Rafael. Por isso, a venda será feita com valor livre e a renda revertida para a instituição.
 
Natural de Maceió, dr. José se mudou para o Rio de Janeiro para trabalhar com um dos maiores cirurgiões da época, dr. Fernando Paulino. Casado há 54 anos, o médico chegou a Petrópolis em 1962 por conta do amor pela esposa, que já morava na cidade. Desde então, dedicou sua vida à Petrópolis.
 
O cirurgião trabalhou nos principais hospitais da cidade e foi professor titular da Faculdade de Medicina de Petrópolis por 30 anos. Muitos médicos passaram pela supervisão acadêmica do especialista, inclusive o neurocirurgião dr. Walter Sillero e o também neurocirurgião dr. Jorge de Oliveira, que dividem com dr. José a responsabilidade de dirigir o Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis.
 
“Descobri com a maturidade que o cirurgião não vive apenas de sucessos. Aprendi que não temos o controle de tudo e que não podemos ser vaidosos”, pontua o médico, que tem os amigos e a família como grande fonte de inspiração.

Programação dos filmes em cartaz