Boa noite!           Segunda 20/11/2017   22:47
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esportes > Petrópolis vai receber Etapa Regional de Karatê, depois de 4 anos longe do Calendário de Competições nos dias 04 e 05/11
Petrópolis vai receber Etapa Regional de Karatê, depois de 4 anos longe do Calendário de Competições nos dias 04 e 05/11
Expectativa é que 300 atletas participem do torneio

Federação também vai trazer um workshop para a cidade
 
08/09/2017 - 17:06 - Petrópolis vai receber uma etapa regional de Karatê, organizado pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ). A competição funciona como uma seletiva para o Campeonato Estadual que acontece em dezembro, no Rio de Janeiro, e os organizadores estimam a presença de 300 atletas. Além disso, a entidade vai oferecer um workshop de formação para árbitros e treinadores na cidade. As atividades acontecem nos dias 4 e 5 de novembro no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, no Estrada da Saudade. Desde 2014 a cidade não recebe um evento oficial da modalidade.

“O esporte é transformador, agrega valores à juventude e forma o cidadão. A cada dia trazemos mais e diversificados eventos esportivos para que o petropolitano se inspire e pratique as atividades”, aponta o prefeito Bernardo Rossi.

O superintendente de Esportes e Lazer do município, Hingo Hammes, recebeu os representantes da Federação nesta quarta-feira (06.09), no Centro de Cultura Raul de Leoni. Segundo Hingo, a cidade quer abraçar eventos de grande porte, que tragam benefícios esportivos e para Petrópolis de uma maneira geral.

“Além de agregar no meio esportivo, movimenta a cidade e contribui com o turismo, ajudando a fortalecer a economia como um todo. A nossa cidade tem um enorme potencial para receber este tipo de evento e a prefeitura vai contribuir oferecendo a melhor estrutura possível para os organizadores”, garante Hingo.

Manoel Varella, representante da FKERJ, destaca que a cidade é um celeiro na modalidade e que não pode ficar de fora do calendário estadual. “A última vez que organizamos um evento em Petrópolis foi em 2014. A cidade conta com atletas com um grande potencial de desenvolvimento. Acredito que a presença de uma competição oficial vai abrir as portas para os praticantes na cidade”, afirma.

A FKERJ também vai oferecer um congresso técnico, no dia 23 de setembro, no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, para todos os professores de Karatê da cidade. “Esperamos que todos participem. Eventos como esse trazem inúmeros benefícios para a cidade e, em especial, para os praticantes da modalidade. Vamos levar o convite para todos os professores do município”, completa Hingo.

Spa Serra Morena