Boa tarde!           Terça 30/11/2021   13:13
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Secretaria de Saúde promove curso de Desenvolvimento Gerencial
Secretaria de Saúde promove curso de Desenvolvimento Gerencial
Formação continuada garante melhoria dos processos de trabalho
 
05/09/2017 - 17:45 - A fim de promover a formação continuada para a melhoria da assistência à população, a Secretaria de Saúde iniciou nesta terça-feira (05.09) um curso de extensão para desenvolvimento gerencial no Palácio Itaboraí. Entre coordenadores e diretores, 25 gestores passarão por um cronograma de cursos presenciais e online até dezembro. A expectativa é que na conclusão da capacitação, os profissionais desenvolvam projetos a serem implantados na rede de assistência da Saúde.
 
O secretário de Saúde, Silmar Fortes, destaca que a capacitação dos servidores é feita regularmente e espera que o conteúdo apresentado seja multiplicado junto às equipes.
 
“É uma oportunidade de obtermos a integração das equipes, mas também de promover desafios para esses gestores. Ao final do curso teremos um trabalho de conclusão que deverá ser aplicável nos setores e serviços que essas chefias atuam. A formação continuada é uma forma de atualização dos profissionais promovendo melhorias nos processos de trabalho e por consequência na assistência da nossa população”, avalia.
 
O curso é promovido em parceria com a FMP/Fase e com a plataforma de ensino à distância Pauta Online. Através da ferramenta, os gestores poderão acessar um conteúdo exclusivo pela internet e promover ações e debates junto às equipes de trabalho.
 
“O curso é para o desenvolvimento gerencial para obtermos primeiramente a integração das equipes e promover uma reflexão sobre as práticas de trabalho além de lançar desafios em cima do cotidiano da gestão. Todos os participantes receberão os conhecimentos necessários para o exercício gerencial”, explica a professora Ana Maria Auler que complementa “o diferencial é promover essa interface de conhecimento online com um ensino à distância de qualidade e certificado pela FMP/Fase”, complementa.
 
O diretor de RH da Secretaria de Saúde, Gil Veríssimo afirma que os diretores e coordenadores da pasta se organizarão para promover o envolvimento das equipes de trabalho a fim de garantir a melhoria contínua dos processos de trabalho.
 
“A importância desse curso se dá pelo fato da gestão pública empregar recursos em benefício da população, logo, para que surjam os resultados a qualificação profissional é o primeiro e maior passo devendo sim ser repassado pelos gestores a toda sua equipe”, disse.
Programação dos filmes em cartaz