Boa noite!           Quinta 12/12/2019   20:00
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Artes marciais, música, oficinas e a tradição nipônica na dança encerram a programação do Bunka-Sai 2017
Artes marciais, música, oficinas e a tradição nipônica na dança encerram a programação do Bunka-Sai 2017
Festival da Cultura do Japão acaba neste domingo (13.08), no Palácio de Cristal, das 10 às 20h
 
13/08/2017 - 09:24 - O pedacinho do Japão montado do Palácio de Cristal ainda reserva muitas atrações no último dia do Bunka-sai 2017, que encerra neste domingo (13.08). São muitas atividades gratuitas para o público conferir e aproveitar no Festival da Cultura do Japão, que estará aberto de 10 às 20h. Na programação tem artes marciais, oficinas, shows musicais e apresentações do Bon-Odori, a dança folclórica e do Rio Nikkei Taiko, os famosos tambores japoneses. O público ainda pode apreciar os trabalhos de artesanato e se deliciar com a culinária típica.
 
“É uma cultura muito rica e ampla, que vale a pena ser conhecida e apreciada não apenas no festival, mas durante todo o ano. Ainda temos um dia cheio de atrações muito bacanas valorizando as tradições e costumes japoneses. Estamos felizes com mais um evento de sucesso no nosso calendário, que incrementa a programação da cidade para moradores e turistas”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.
 
As artes marciais dão início à programação do dia às 10h com apresentação de Aikidô seguida do Karatê, às 11h. Quem quer aprender a fazer as histórias em quadrinhos japoneses pode participar da oficina de Mangá que acontece em dois horários: às 11h e às 17h. Também tem oficina de Origami, a arte da dobradura de papel, marcada para 14h. Já às 14h e 16h o público pode aprender a fazer as pipas japonesas.
 
A música ganha espaço na programação às 14h com o Concerto de Violinos do Centro de Artes Suzuki. Às 15h tem apresentação do grupo Rio Nikkei Taiko com a performance que cativa os olhares do público com os tambores japoneses. Inspirada no game japonês Anime Hero, a banda temática Negrayscow vai contagiar a galera às 18h. Mas antes o público confere mais uma apresentação do Bon-Odori, às 16h, e um desfile de Cosplay às 17h.
 
“Vivemos nesses dias um pouco dessa cultura tão bela e influente em todos os povos. E a ideia é aprimorar e consolidar cada vez mais os nossos festivais que mostram a diversidade da cultura petropolitana”, disse o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.
 
A festa foi organizada em conjunto entre o IMCE e a TurisPetro, que destacou o evento como mais um fomentador do Turismo no município. O Bunka-sai também tem apoio da Associação Nikkei de Petrópolis e Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro.
 
“É um evento que valoriza a relação entre nossa cidade e o Japão, até mesmo por sua influência. E que também agrega valor ao turismo, sendo mais um atrativo ao público. Tanto para quem já conhece a cidade e até mesmo quem quer visitar Petrópolis e tem nesse período uma festa tão bacana, que diversifica e engrandece o nosso calendário”, frisa o secretário de Turismo, Marcelo Valente.
Programação dos filmes em cartaz