Boa noite!           Terça 17/10/2017   18:13
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Artes marciais ganham destaque no Bunka-sai
Artes marciais ganham destaque no Bunka-sai
Final de semana tem apresentação de Judô e Aikidô no Palácio de Cristal
 
09/08/2017 - 12:40 - O Festival da Cultura do Japão – Bunka-Sai 2017 – dará destaque as artes marciais japonesas. Nos dias 12 e 13, o evento conta com a apresentação de grupos de Judô e Aikidô no palco do Palácio de Cristal. A ideia é apresentar para o público a relação entre o esporte e a cultura japonesa. No país ocidental, a pratica de atividade física é considerada um passatempo saudável que desenvolve a disciplina, constrói o caráter e encoraja o jogo honesto, além de promover o espírito solidário.

“Por determinação do prefeito Bernardo Rossi, o esporte está presente nos principais eventos da cidade. Assim como aconteceu na Bauernfest, vamos unir a prática esportiva com a cultura do país”, explica o superintendente de Esportes da cidade, Hingo Hammes.

O professor de Judô responsável pelo grupo do Bunka-sai, Ronaldo França, explica que a apresentação será feita por alunos mais graduados. “Vamos levar 10 alunos que são mais graduados para apresentar os rolamentos mais comuns do esporte e as técnicas utilizadas. Acredito que o público vai gostar do que estamos preparando”, conta.

Bernardo “Caneca”, professor de Aikidô há 19 anos, destaca que a modalidade representa a cultura japonesa até na maneira de se vestir. “Quando eu vou ao Japão me aperfeiçoar, eles sempre destacam que é fácil perceber que sou praticante de Aikidô, pela forma como eu apresento nos locais e até pela forma de vestir. A modalidade representa muito da cultura japonesa, que tem como o ideal o respeito ao próximo”, afirma. 

As apresentações acontecem nos dois dias em sequência, sempre a partir das 10h. Ao todo, além dos professores, devem participar 20 alunos. Uma boa oportunidade para conhecer mais sobre as artes japonesas. Como já dizem os combatentes ocidentais, Gambatte! - Em português, força!
Spa Serra Morena