Boa noite!           Sbado 20/04/2024   05:17
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Corais > Petrópolis tem Dose Dupla de Serenata
Petrópolis tem Dose Dupla de Serenata
Na quinta-feira (27.07) tem Serenata Imperial no Palácio de Cristal e Petrópolis em Serenata na Posse
 
25/07/2017 - 15:26 - A serenata vai contagiar a noite dos petropolitanos e visitantes da Cidade Imperial nesta quinta-feira (27.07) com dose dupla de apresentação. No Palácio de Cristal, um dos cartões postais do município, a Serenata Imperial comanda a noite a partir de 20h. Já o projeto itinerante Petrópolis em Serenata estará embalando as ruas do distrito da Posse, às 19h. Com apoio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, os projetos são abertos ao público e com entrada gratuita.
 
“São projetos consolidados que resgatam a música popular brasileira oferecendo ao público, moradores e nossos visitantes, uma programação rica, diversa, de qualidade e o melhor, gratuita, e em dois formatos diferenciados”, disse o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo.
 
O imponente Palácio de Cristal se transforma com a música interpretada pelos seresteiros da Serenata Imperial. Com repertório selecionado especialmente para cada apresentação, nesta o homenageado será Cândido das Neves. Compositor, iniciou sua vida artística fazendo serestas pelas madrugadas do Rio de Janeiro. Mas também gravou algumas de suas composições, como Saudades do sertão e o foxtrote Quadra de amor, entre outras que também foram gravadas por artistas como Jesy Barbosa, Floriano Belham, Orlando Silva e por grandes seresteiros do país, como Nélson Gonçalves, Sílvio Caldas e Vicente Celestino, o maior intérprete de suas canções.
 
Já o quinto distrito vai receber os seresteiros do Petrópolis em Serenata que vai homenagear o instrumentista e compositor Donaldison de Oliveira – que integrou o projeto por oito anos. Falecido há dois anos, o músico começou como cavaquinista, passou também a se interar com o violão, mas ficou conhecido como Dudu do Cavaco. Nesta quinta, a Posse será embalada com repertório com canções como as valsas Baile da Saudade, de Palmeira e Zairo Marinoso, e Número um, de Benedito Lacerda e Alda Cabral; os sambas-canções Bom dia tristeza, de Adoniran Barbosa e Vinicius de Moraes, Meu Mundo Caiu, de Maysa, e Escultura, de Adelino Moreira e muito mais.
 
A apresentação começa na Avenida Noemia Alves Rattes, na altura do nº 540, e segue pela via encantando os moradores da região. Em caso de chuva o evento será realizado na Escola Municipal Moyses Furtado. As próximas localidades que recebem o Petrópolis em Serenata são o Campo do Serrano, dia 24 de agosto, e Morin no dia 28 de setembro.

Programação dos filmes em cartaz