Bom dia!           Quinta 18/04/2024   07:39
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Dicas > Projeto diferenciado nas aulas de inglês da Casa da Educação
Projeto diferenciado nas aulas de inglês da Casa da Educação
Atividade programada para o 2º semestre
 
20/07/2017 - 16:46 - Os 60 alunos da rede municipal de Educação que participam das aulas de inglês no contraturno na Casa da Educação participarão de um projeto diferenciado no segundo semestre: a elaboração de redações em inglês. O projeto será iniciado em agosto pelo professor Sandro Murta.
 
“Valorizando os sentimentos de respeito, amizade e responsabilidade dos humanos com os animais, os alunos serão convidados a trazerem uma fotografia junto dos animais que possuem, que já possuíram ou que gostariam de ter e farão uma redação sobre esse convívio e apresentarão de forma escrita em inglês e português. Tudo isso fará parte de uma exposição que buscará incentivar adoções responsáveis, respeito pelos animais e ainda, conhecimento de todo o público da Casa sobre as leis que protegem os animais”, explica a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.
 
A idéia surgiu após os alunos acharem um filhote de gato perdido no estacionamento da Casa da Educação. O gato recebeu o nome de Axel e acabou sendo adotado por Sandro. O acontecimento virou inspiração para esse novo projeto da Casa da Educação. O público poderá conferir os trabalhos em uma exposição que será aberta no dia dos animais, 4 de outubro. Os funcionários também participarão da elaboração dos textos.                       
 
“A ideia da atividade é trabalhar algumas estruturas e vocabulário dos alunos, mas também promover uma conscientização destes em relação aos animais. Nem sempre fazemos atividades deste tipo. Geralmente atividades extras em aulas de inglês são feitas com música, o que é ótimo, até por que também sou músico. Mas achei que essa ideia seria interessante. É uma forma de unir o inglês e fazer com que os alunos pensem em nossa relação com os animais também. O trabalho em si vai mostrar fotos dos alunos com seus pets, um texto em inglês com a tradução, contando quando adotaram o animal, como é sua amizade, por que a gente se sente tão bem com eles”, disse Sandro Murta.
 
“Estou super feliz com esse projeto. Os alunos estarão retirando o idioma aprendido das salas de aula para falarem sobre algo que faz parte de suas vidas, da vida dos seus amigos. Dessa forma também estaremos valorizando a relação dos humanos com a natureza e o respeito com as espécies. Sem dívida, muitas histórias emocionantes de amor, resgate e amizade serão registradas”, afirmou Catarina.
Programação dos filmes em cartaz