Boa noite!           Segunda 20/11/2017   22:45
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > 8º Imperial Moto Fest deve atrair 30 mil pessoas ao Parque Municipal, em Itaipava
8º Imperial Moto Fest deve atrair 30 mil pessoas ao Parque Municipal, em Itaipava
Evento será realizado de 6 a 8 de outubro, com apoio da Prefeitura
 
13/07/2017 - 16:41 - Consolidando o viés turístico e potencial de fomento econômico da cidade, Petrópolis será palco do 8º Imperial Moto Fest. O evento, que acontece de 6 a 8 de outubro, deve atrair cerca de 30 mil pessoas ao Parque Municipal, em Itaipava. Representantes da Associação de Motociclistas de Petrópolis (AMP) se reuniram, nesta quinta-feira (13.07), com o prefeito Bernardo Rossi, vice-prefeito Baninho, além dos secretários de Turismo, Cultura, Desenvolvimento Econômico e superintendente de Esportes. O encontro teve o objetivo de unir forças, da iniciativa privada e poder público, para a realização do evento.
 
“Esse é mais um grande evento que tem seu público cativo. Não apenas da cidade, os apaixonados pelo motociclismo, também atrai público de fora, fomentando de maneira positiva a economia local. É um evento superbacana que movimenta todo o município com mais um atrativo em um dos nossos principais espaços, o Parque Municipal. Estamos aqui juntos no que for possível para engrandecer o Imperial Moto Fest”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.
 
Na edição passada mais de 25 mil pessoas passaram pelo parque nos três dias de evento. Foram 720 moto clubes de diversas regiões do país cadastrados que participaram da festa com motociclistas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiânia, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Recife, Natal, Bahia, Brasília, entre outros.
 
“Petrópolis é uma cidade muito fácil de fazer propaganda, pois todos querem conhecer. Recebemos moto clubes de todas as regiões. E sempre fazemos a edição com um tema, que são os pontos turísticos de Petrópolis para dar ênfase a essa vocação da nossa cidade e trazer o turista. Esse ano nosso tema é o Museu Imperial”, explica o vice-presidente da AMP, Arlindo Soares.
 
O Imperial Moto Fest é realizado desde 2010, quando foi criada a associação em prol do evento. Hoje, Petrópolis conta com mais de 40 moto clubes, 11 deles associados à AMP.
 
“Criamos a AMP com o objetivo de organizar e realizar o evento para reunir os motociclistas em um grande encontro com programação bacana para toda a família e promover o intercâmbio”, contou o tesoureiro da associação, Fernando Lima.
 
Para a 8ª edição do evento, a ideia é agregar outras ações para aprimorar a programação.
 
“Esse evento é realizado pelo amor ao motociclismo. Para receber os motociclistas na nossa cidade e é mais um evento que movimenta a economia do município. Vamos integrar com outras ações, além da programação já oferecida, com o Esporte, Cultura e nosso segmento cervejeiro”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini. “A rede hoteleira, o comércio da cidade, restaurantes, os polos de moda, enfim, todos são beneficiados com eventos como esse realizados na cidade”, completa Marcelo Valente, secretário da TurisPetro. 
Spa Serra Morena