Boa tarde!           Segunda 24/07/2017   15:35
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Corais > Beethoven e Villa Lobos compõem o Repertório de Corais formados por Alunos
Beethoven e Villa Lobos compõem o Repertório de Corais formados por Alunos
Evento faz parte da programação da “Casa da Educação de Portas Abertas”
 
12/07/2017 - 18:52 - “Ela perdeu a timidez. Também notei uma melhora na autoestima. Minha filha adora o coral. Acho muito importante para o desenvolvimento dela essa aproximação com a música”. O relato é de Cintia Gonçalves, mãe da Isabel, de dez anos. A menina é aluna da rede municipal de Educação e participa do Coral Infantil da Casa da Educação. Nessa quarta-feira (12.07), os visitantes e pais puderam apreciar um pouco do trabalho que é desenvolvido na Casa da Educação durante a apresentação do Coral Infantil e Coral Integração.
 
As atividades fazem parte da programação “Casa da Educação de Portas Abertas”. O Coral de Flautas Infantil conta com a participação de 20 alunos, matriculados na rede municipal de ensino. Já o Coral Integração é formado por 20 pessoas, entre alunos do Liceu Municipal e ex-alunos da rede que continuam participando de aulas de música na Casa da Educação. Os dois corais são regidos pela professora Mary Rios. No repertório, destaque para a nona sinfonia de Beethoven, Villa Lobos e a música Trem Bala.
 
“Tenho muito orgulho desse trabalho e acompanho a diferença que a música faz na vida dessas crianças e das famílias”, afirma a professora de música.
 
“Estou participando do coral há dois meses, é uma experiência muito legal. Estou adorando as aulas e poder me apresentar com os colegas”, contou Leon Kaleb, aluno do 9º ano do Liceu Municipal.
 
A programação continua na quinta-feira (13.07). Às 14h tem sessão do Cineclube Mauá, com exibição do longa “Os Saltimbancos Trapalhões”. Já na sexta-feira (14.07) às 15h, tem oficina de literatura para jovens, com Jaime Moreno e às 16h, tem oficina “Escrita & Canção”. Para encerrar, no domingo (16.07), às 10h, tem concerto da Cia. Musical Maestro Guerra Peixe, sob coordenação de Naiara Dias.
 
Todos os eventos são abertos ao público. A Casa da Educação fica na Avenida Barão do Rio Branco, n° 03.
Spa Serra Morena