Bom dia!           Sábado 23/09/2017   06:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Oficina de literatura, Roda de Poesia, Música e Dança na Casa da Educação Visconde de Mauá
Oficina de literatura, Roda de Poesia, Música e Dança na Casa da Educação Visconde de Mauá
Atividades fazem parte da programação aberta para a comunidade
 
13/07/2017 - 16:20 - Uma programação diversificada promete encantar o publico de todas as idades na Casa da Educação nessa sexta-feira (14.07). Nesse dia, o espaço vai sediar duas oficinas: a primeira, às 15h, será sobre literatura para jovens e a segunda, às 16h, terá como tema “Escrita& Canção” e inclui várias apresentações especiais, com música, dança e poesia. As atividades fazem parte da programação do projeto “Casa da Educação de Portas Abertas”.
 
As oficinas são gratuitas e serão ministradas por Jaime Moreno, integrante do Segmento de Literatura do Conselho Municipal de Educação. O projeto “Escrita & canção” contará com a presença de artistas performáticos, músicos, compositores, escritores e poetas.
 
“Eles apresentarão suas composições, suas obras literárias e poéticas nas Rodas de Leitura e Poesia. Além destes haverá o momento "Saindo da Gaveta", no qual novos compositores, autores e poetas terão a oportunidade de mostrar seus escritos ou suas composições”, afirma.
 
A proposta do projeto "Escrita & Canção" é lembrar que a literatura também é um elemento que está nas composições musicais. “Como exemplo temos o cantor e compositor Bob Dylan, como ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 2016, pelo seu talento musical”.
 
Participarão do encontro Gil Alves, Edu Nascimento, Lu de Oliveira, Cris Zappa, Jullie Vague e Leonardo Fonseca, que são artistas, músicos e compositores da cidade. O evento também contará com intervenções interpretativas poéticas durante a Roda de Poesia, com a participação de A2 Studio de Arte e Dança e o poeta Evair Kaippert, além das poetisas Tamires Sales e Paolla Castro.
 
Confira a programação:
 
15h - Oficina de Escrita Criativa com o tema: "O que for será" onde os participantes usarão a criatividade para escrever uma história baseada num desenho. — ministrado pelo escritor Jaime Moreno.
16h - Apresentação sobre o evento Escrita & Canção. Juliana Brasil e Leonardo Fonseca tocam Dylan e apresentam poesia autoral.
17h - Roda de Poesia — com Intervenção de autores, poetas, compositores, lançamento de livros, debates diversos.
18h30 - Intervenção de dança/poética com o dançarino Leandro.
19h - Apresentação dos músicos e compositores Lu de Oliveira, Gil Alves e Edu Nascimento, com performance musical da A2 Studio de Arte e Dança.?
Spa Serra Morena