Boa noite!           Segunda 20/11/2017   22:42
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esportes > Fim de Semana tem série de Atividades Esportivas em Petrópolis
Fim de Semana tem série de Atividades Esportivas em Petrópolis
Prefeitura oferece atividades para a criançada e profissional de educação física no Circuito da Barão

13/07/2017 - 17:43 - Os petropolitano têm bons motivos para espantar a preguiça no fim de semana: a prefeitura vai oferecer uma série de atividades físicas ao ar livre.  Para os mais jovens, no sábado (15.07), tem futebol no Siméria e o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) na Escola Municipal Marcelo Alencar, no Espírito Santo, Quitandinha. Além disso, o Circuito de Lazer, na Avenida Barão do Rio Branco, segue funcionando com a participação de mais de 500 corredores aos domingos. Quem prefere uma atividade mais próxima da natureza, tem o Parque Natural Municipal Padre Quinha, que oferece trilhas e espaço para lazer em geral e o Parque Municipal em Itaipava.

O superintendente de Esportes da cidade, Hingo Hammes, destaca os diversos benefícios das práticas esportivas. “O exercício físico é um poderoso remédio, melhora a qualidade de vida, diminui o risco de doenças do aparelho cardiorrespiratório e, consequentemente, minimiza a pressão arterial. Exercitar o corpo também favorece aspectos emocionais, trazendo bem-estar, melhora da autoestima e aumento de energia para outras atividades”, disse.

No bairro Siméria, onde está sendo oferecido treino de futebol aos sábados, estão participando 28 crianças, de 6 a 15 anos, na quadra do bairro. Neste sábado (15.07) acontece também o Pelc, com os alunos realizando apresentação de forró e quadrilha, além de atividades físicas, como futsal e atletismo, no Quitandinha.

"É muito importante a realização desses projetos nas comunidades. O esporte tem papel fundamental na transformação das pessoas. Tanto que nossa ideia inicial era crianças de 10 a 14 anos, mas estamos recebendo fora dessa faixa etária. O Pelc também está recebendo um grande número de alunos", explica Marcelo Costa, professor da superintendência de Esportes.

O Circuito da Barão, que funciona todos os domingos de 8 às 12h, recebe mais de 500 pessoas por fim de semana e agora conta com a orientação de um profissional de educação física. Para quem está começando a praticar a modalidade, essa é uma boa oportunidade. “O circuito conta com a orientação do profissional, de 8 às 12h, que está presente todos os domingos, além de um ponto de apoio montado no início do circuito com frutas e barra de cereal para reforçar o treino do público”, explica Hingo.

Quem procura uma atividade mais leve, como uma caminhada, a cidade conta com o Parque Natural Municipal Padre Quinha, que fica na Avenida Ipiranga, e o Parque Municipal em Itaipava. No primeiro, existem trilhas e espaço para a realização de piqueniques. O segundo conta com quadras poliesportivas, além de uma academia ao ar livre. “Os dois espaços são excelentes para atividades de lazer em geral. Os petropolitanos não têm desculpa para ficar em casa no fim de semana. A previsão do tempo vai ajudar também”, comentou.
Spa Serra Morena