Boa noite!           Sexta 18/10/2019   22:57
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Livros > Alunos da E.M Leonardo Boff visitam a 19ª edição do Salão do Livro Infanto Juvenil
Alunos da E.M Leonardo Boff visitam a 19ª edição do Salão do Livro Infanto Juvenil
27/06/2017 - 18:06 - Alunos da E.M Leonardo Boff visitam a 19ª edição do Salão do Livro Infanto Juvenil. Trinta e cinco alunos da Escola Municipal Leonardo Boff, no Contorno, fizeram uma visita à 19ª edição do Salão do Livro Infanto Juvenil, no Rio de Janeiro no último sábado (24.06). O objetivo, segundo a direção da escola, foi o de proporcionar às crianças a oportunidade de conhecerem autores e ilustradores em um ambiente que envolve e incentiva a leitura literária.

“Atendemos ao pedido da direção da escola e disponibilizamos o ônibus para o transporte das crianças, com total segurança. Incentivar atividades extracurriculares é uma política dessa gestão da Secretaria de Educação, com o objetivo de despertar o interesse pelas artes e leitura”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Claudia Ribeiro, mãe da Maria Gabriela, do 5º ano, agradeceu o apoio e afirmou que a filha ficou muito animada com o passeio. “Muito boa essa atividade. Porque as nossas crianças têm raras oportunidades de fazer esse tipo de passeio. Ficamos felizes”.

Jussara Pitzer, mãe da Juliana, do 4º ano disse ainda que “essas atividades são boas para o desenvolvimento e motiva o interesse pelos estudos”. O 19º Salão do Livro Infantil e Juvenil está sendo promovido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), no Centro de Convenções Sul ​​América, na Cidade Nova, região central do Rio de Janeiro. A expectativa é que 5 mil crianças da rede municipal de ensino de todo o Estado visitem o salão até o dia 28 de junho.

Após conferir a saída das crianças para o passeio no Rio de Janeiro, o secretário de Educação visitou a Escola Municipal Leonardo Boff. “A visita foi importante porque tive a oportunidade de conversar com os pais, tirar dúvidas e dialogar sobre a condução pedagógica das escolas da rede municipal. Fiscalizei também a recente colocação de três portões e grades de proteção na escola. Solicitações antigas da comunidade que conseguimos atender”, explica Anderson Juliano.

Programação dos filmes em cartaz