Boa noite!           Sábado 29/02/2020   03:58
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Meio Ambiente realiza Vistoria em Árvores do Centro Histórico
Meio Ambiente realiza Vistoria em Árvores do Centro Histórico
Entre os meses de maio e junho houve registro de quedas em diversos locais do Centro
 
21/06/2017 - 17:55 - A Secretaria de Meio Ambiente realizou uma operação de vistoria nas árvores pelo Centro da cidade. Na segunda (19.06) e terça-feira (20.06) o trabalho foi realizado na Avenida Koeller, ao longo da Rua da Imperatriz e nas Praças Duque de Caxias, Oswaldo Cruz e Inconfidência. Entre os meses de maio e junho, o órgão público registrou a queda de galhos em todos esses locais. Os laudos indicando a necessidade de poda foram encaminhados para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que precisa autorizar a intervenção em áreas tombadas – como as margens de rios, por exemplo.

Desde o início do ano, foram atendidos 410 pedidos de vistorias em árvores em toda a cidade. Esse número representa mais de dois atendimentos por dia. Segundo Fred Procópio, secretário de Meio Ambiente, o trabalho é realizado pensando na segurança dos petropolitanos.

“Como houve o registro de queda de galhos nesses locais, resolvemos criar essa operação para atender os casos mais graves. As Praças, por exemplo, são locais frequentados por muita gente, logo precisamos pensar na segurança dessas pessoas”, disse Fred.

O secretário ainda lembrou que as podas não foram feitas na época correta e que agora a queda de galhos oferece risco para a população. “A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) já vem realizando o trabalho de limpeza de erva de passarinho e também das podas, sempre seguindo a orientação da nossa equipe técnica”, explica Fred.

O biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, Vitor Moreira, explicou a importância da poda para as árvores. “Acompanhei a operação realizada no Centro Histórico, ao lado do nosso engenheiro florestal, já que a poda não foi realizada no período correto no ano passado. De uma maneira geral, esse trabalho garante a árvore saudável por um período maior. A poda é executada tendo em vista uma variedade distinta de objetivos, como neste caso, a segurança de quem passa na rua”, disse.
Programação dos filmes em cartaz