Bom dia!           Sexta 19/04/2024   07:32
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Dicas > Desenhos, mandalas e releitura de obras famosas: Exposição “Mãos Arteiras”
Desenhos, mandalas e releitura de obras famosas: Exposição “Mãos Arteiras”
Peças confeccionadas nas aulas de arte por alunos do CREI
 
Visitação poderá ser feita até o dia 14 de junho, das 10h às 17h, no Centro de Cultura
 
08/06/2017 - 16:52 - “Estou feliz por ver o resultado desse trabalho que mostra o talento do meu filho”, disse Alessandra da Silva, mãe do Kevin, de onze anos. Kevin é um dos 40 alunos da oficina de arte realizada no Centro de Referência em Educação Inclusiva João Pedro de Souza Rosa. Os trabalhos desses alunos ficarão em exposição no Centro de Cultura Raul de Leoni até o dia 14 de junho, na mostra que recebeu o nome “Mãos Arteiras”.
 
Abertura da exposição ocorreu nessa quarta-feira (07.06) e contou com a participação dos pais. Na ocasião, os alunos da oficina de música do CREI e os da Casa da Educação Visconde de Mauá, cantaram para o público a música “Trem Bala”. A mostra conta com quadros, desenhos, mandalas, porta-retratos, releituras de obras famosas e garrafas estilizadas.
 
Emocionado, o secretário de Educação, Anderson Juliano, agradeceu a presença dos pais e dos professores. “A equipe do Centro de Referência é maravilhosa e faz um trabalho incrível. Colocar a mostra o trabalho que essas crianças fizeram é importante porque valoriza a criação e o empenho de cada um deles. A professora está de parabéns. Por intermédio da Educação, transformamos a sociedade”, afirmou.
 
“Fico muito feliz em proporcionar os alunos à apresentação artística deles. Mostrar para as pessoas onde eles podem chegar e todo o talento potencializado em cada criação. A aula de arte busca a emancipação social dos alunos, uma forma deles mostrarem os seus sentimentos, se expressarem através dos desenhos. Agradeço aos pais pela confiança no trabalho e a professora da rede municipal Cecília Nahm, que teve a ideia e nos ajudou a montar a exposição”, disse a professora responsável pelas aulas de arte, Beatriz Taveira.
 
A diretora do departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação, Bianca Paiva, ressaltou que a exposição mostra a importância do trabalho que é realizado no CREI. “É uma forma de dar um retorno para a escola e sociedade, mostrando o resultado do incentivo à emancipação, mostrando também o talento e o incentivo que esses alunos recebem no CREI”.

Vanessa Siqueira, diretora do CREI, agradeceu à professora e ao secretário de Educação pelo incentivo e apoio. “Obrigada pelo comprometimento e responsabilidade de cada um dos profissionais envolvidos no nosso trabalho”.

“Adoro as aulas da Bia, me ajudam muito. Sou muito feliz por causa da arte”, contou a aluna Tami Ferreira.
 
Atualmente, 240 alunos são atendidos no CREI. No contraturno de atividades extracurriculares, os alunos têm atividades como dança, teatro, música, capoeira, esporte adaptado gastronomia e informática. O local funciona também como centro permanente de capacitação dos professores para a educação inclusiva.
 
O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá, nº 305, Centro. A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.​
Programação dos filmes em cartaz