Boa noite!           Terça 02/03/2021   19:56
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Transporte > DETRAN presente Três Rios realiza Emissão Gratuita de Habilitação em Casos de Roubo
DETRAN presente Três Rios realiza Emissão Gratuita de Habilitação em Casos de Roubo
Mutirão de serviços será realizado neste sábado (10/06) na Avenida Beira Rio. Agendamentos seguem estão abertos no site do Detran

08/06/2017 - 13:41 - O Detran Presente vai levar mais uma novidade para os moradores da cidade de Três Rios no próximo sábado (10/06). Os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas poderão emitir a segunda vida gratuitamente. O Detran Presente vai ocupar a Beira Rio (Avenida Alberto Lavinas s/nº - Centro) das 9h às 16h com inúmeros serviços do órgão num único local e em um só dia.

Quem for realizar este serviço precisa apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação. Com esta comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o serviço. Basta levar a documentação no local e emitir o documento.  Também é necessário levar uma cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.

“É mais um serviço que os trerrienses terão à disposição. O Detran Presente vai oferecer inúmeros serviços de qualidade, com conforto e agilidade. Queremos minimizar a demanda reprimida da cidade para os serviços do Detran”, destaca Vinicius Farah.

 Três Rios será o quarto município do Rio de Janeiro a receber o Detran Presente. O projeto já ultrapassou a marca de 6,6 mil atendimentos nos três primeiros eventos, em Petrópolis, Saquarema e Duque de Caxias. Em Duque de Caxias, foram realizados 2.543 atendimentos, enquanto em Saquarema, 2.450 e, em Petrópolis, 1.613.

Moradores do Centro Sul e da Região Serrana também podem participar

Não serão somente os cidadãos da cidade de Três Rios que serão beneficiados pelos serviços do Detran Presente. Todos os moradores dos municípios vizinhos do Centro Sul e da Região Serrana poderão aproveitar os inúmeros serviços oferecidos pelo Detran.
O agendamento para os serviços está sendo realizado pelo site do Detran. Ainda estão disponíveis cerca de 80 vagas para a realização de vistoria anual de veículos. Além da vistoria, o cidadão também poderá retirar sua carteira de identificação, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Também será oferecido o serviço de licenciamento anual sem vistoria. Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.
Alguns serviços como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço não necessitam de agendamento. Outros como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040. Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

Detran também oferecerá exames médicos e psicológicos

Na edição do Detran Presente em Três Rios, os cidadãos também poderão realizar exames médicos e psicológicos para os serviços de Habilitação. O exame médico custará R$74 e o psicológico, R$ 106. O pagamento deverá ser feito somente em dinheiro.
O exame toxicológico não será oferecido. No entanto, os motoristas que levarem este exame já realizado poderão dar continuidade ao processo no local. Os exames médicos e psicológicos fazem parte de uma série de serviços de Habilitação, como emissão da primeira carteira, renovação e mudança de categoria.

Oficina para Mulheres

Durante o Detran Presente também será oferecido o curso gratuito “Oficina sob medida” para mulheres, que vai ensinar as melhores técnicas de como manter os veículos em bom estado, com noções de funcionamento. O curso terá duração de três horas: duas de aula teórica e uma prática – e será ministrado das 10h às 13h. As inscrições podem ser feitas pelo site do Detran. Para participar a candidata não poderá estar com a CNH suspensa, cassada ou fora da validade.
Até julho, o Detran Presente ainda vai passar por outros dois municípios: Cabo Frio e Vassouras. Até o fim do ano, outras cidades também serão beneficiadas pelo projeto.
Programação dos filmes em cartaz