Boa noite!           Quinta 22/02/2018   21:31
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > O Planeta e suas Histórias está na Semana do Meio Ambiente
O Planeta e suas Histórias está na Semana do Meio Ambiente
29/05/2017 - 16:03 - “O planeta e suas histórias” é um musical infantil ambientalista e divertido, que foi estreado em Petrópolis em novembro de 2016, mediante aprovação em edital público, e que tem conquistado o coração das crianças. A proposta também se configura como projeto de educação ambiental e está na programação da “Semana do Meio Ambiente”, que acontecerá entre os dias 05 e 11 de junho de 2017, em vários pontos da cidade.

O objetivo do projeto “O planeta e suas histórias” é levar a mensagem da preservação dos recursos naturais a todos os públicos, em espaços grandes ou pequenos, adaptando as cenas do espetáculo e contextualizando-as com a realidade do local onde é apresentado. O projeto também atua promovendo oficinas para professores e participando de ações de conscientização ambiental na cidade.

O projeto foi criado por Valéria Wanderley, que é a autora do espetáculo, e é desenvolvido pela produtora Prana. Na “Semana do Meio Ambiente” trará ao palco, além da própria autora, os artistas, Monica Campos e Fernando Wanderley. Na apresentação serão tratados os problemas ambientas pertinentes a cidade de Petrópolis, como queimadas, lixo, enchentes, deslizamentos e desmatamento. O espetáculo trás lições de cidadania, que incluem o uso adequado da água e o descarte correto do lixo, além da valorização do patrimônio natural do município.

“O planeta e suas histórias” será apresentado no dia 05 de junho na Escola Municipal Nilton São Thiago, para alunos dos turnos da manhã e da tarde, e no dia 07 de junho a apresentação acontecerá no Theatro D. Pedro, às 15h, com entrada franca.

VALÉRIA WANDERLEY

Valéria Wanderley é Bacharel em Música pela UNI-RIO e Mestra em Ciência da Arte pela UF. Em Niterói, participou de diversas montagens teatrais com o grupo Terceiro Sinal, como “Encontro de Machado de Assis e Arthur Azevedo”, “Várias Histórias de Machado de Assis” e “Suriléia Mãe-Monstrinha”. Valéria é compositora e atua em seus trabalhos de contação de histórias, música e teatro infantil: “Kinder Bauern”, “Histórias da Índia”, “O Planeta e Suas Histórias” e “João e Maria Cantam Histórias” (esse com o duo Verso na Viola).

Em suas músicas traz a alegria do contato com as crianças e a paixão por temas relacionados à ecologia. Valéria participa de cursos de alimentação vegana e terapias naturais, buscando maior integração com a natureza e uma relação mais ética com o meio ambiente.

Valéria é sócia administradora da Prana Produções e professora de música na Educação Infantil há mais de dez anos no Colégio Bom Jesus Canarinhos e de violão no Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis.
Spa Serra Morena