Boa noite!           Segunda 16/09/2019   19:10
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Programa do Sebrae/RJ vai capacitar micro e pequenos empresários na área de Comércio Internacional dia 24/05 ás 18h
Programa do Sebrae/RJ vai capacitar micro e pequenos empresários na área de Comércio Internacional dia 24/05 ás 18h
Empresários poderão conhecer o programa nesta 4ª feira, 24/5, em palestra no Sebrae
 
24/05/2017 10:52 - No próximo dia 24 de maio, às 18h, o Sebrae/RJ fará uma apresentação do Programa Encadeamento Produtivo – Acesso a Mercados Internacionais, direcionado para micros e pequenas empresas. Nesta palestra, os empresários que tenham interesse em adquirir ou aprimorar conhecimentos de planejamento estratégico voltado para Supply Chain (cadeia de suprimentos) e comércio internacional terão a oportunidade para conhecer detalhes do programa promovido pelo Sebrae/RJ na cidade de Petrópolis. O encontro será no Sebrae em Petrópolis (Rua 24 de maio, 2 – Centro), às 18h.

O modelo adotado pelo Sebrae/RJ no Programa é teórico, prático e interativo, com aulas em grupo e consultorias individuais nas empresas. “O objetivo deste programa é contribuir para abrir as portas do comércio internacional para as micro e pequenas empresas da nossa região e aprimorar o conhecimento para as que já trabalham com comércio exterior, mostrando a importância do planejamento estratégico na cadeia de suprimentos (Supply Chain) e nas operações”, acrescentou a coordenadora do Sebrae/RJ na região Serrana 2, Cláudia Pacheco.

Na etapa teórica/prática, o programa possibilita aos empresários avaliar as opções disponíveis e optar para a melhor solução em cada tipo de operação, além de um curso na área de comércio exterior. O programa ainda vai proporcionar ao empresário adquirir uma postura proativa para alcançar a correta execução das tarefas do supply chain, aliadas as operações de comércio internacional, para que se transformem num diferencial competitivo.

“Esse projeto faz parte do Programa de Encadeamento Produtivo e tem como objetivo, criar relacionamentos cooperativos de longo prazo e mutuamente atraentes que se estabelecem entre grandes companhias e pequenas empresas e sua cadeia de valor como um todo”, explicou Andreia Lopes, da Gerência de Grandes Empreendimentos do Sebrae/RJ.

O programa Encadeamento Produtivo terá a duração de um ano, iniciando em junho/17. Outras informações podem ser obtidas no Sebrae em Petrópolis - Rua 24 de Maio, 2  / 2º andar – Centro, pelos telefone: (24) 2237-0062 , com Jéssica Silva, ou ainda pelo  e-mail: jessica.silva@sebraerj.com.br .
Programação dos filmes em cartaz