Boa noite!           Quarta 27/10/2021   18:45
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Vila Operária de Cascatinha recebe as canções do projeto Petrópolis em Serenata
Vila Operária de Cascatinha recebe as canções do projeto Petrópolis em Serenata
Seresteiros vão embalar a comunidade nesta quinta-feira (25.05), às 19h
 
23/05/2017 - 16:25 - O Petrópolis em Serenata está de volta e começa nesta quinta-feira (25.05) a levar as belas composições do cancioneiro popular às comunidades do município. A Vila Operária de Cascatinha será a primeira a receber o grupo de seresteiros, às 19h, em uma homenagem a Silvio Caldas. Os músicos apresentarão canções como Chão de Estrelas, Deus da minha rua, Cabelos cor de prata, Serenata, Noite cheia de estrelas, entre tantas outras que vão embalar a noite dos petropolitanos no bairro. A apresentação é gratuita.
 
Criado há 16 anos, o Petrópolis em Serenata nasceu com o objetivo de resgatar a serenata, um estilo musical antigo muito comum nas cidades do interior e também em Petrópolis. O projeto itinerante leva uma vez por mês a música aos bairros, comunidades e distritos de Petrópolis. Os seresteiros percorrem as ruas da cidade cantando e encantando os moradores da localidade escolhida.
 
“Nosso foco é resgatar e preservar esse estilo musical, que é a verdadeira poesia musicada. As pessoas gostam muito, os mais antigos e também os mais jovens que ficam curiosos com esse estilo”, comenta José Lacerda, coordenador do projeto e idealizador junto com César Olímpio.
 
Além do resgate e valorização da serenata, o projeto homenageia a cada edição os grandes compositores desse estilo. Nesta primeira apresentação, que marca o retorno do projeto à programação cultural  petropolitana, Silvio Caldas será o grande destaque da noite. Cantor e compositor que teve uma das mais longas carreiras artísticas no Brasil, Silvio Caldas foi considerado pela crítica e pelo público um dos quatro grandes cantores da chamada “Era do Rádio”.

Nesta quinta, as canções que marcaram a “geração do rádio” serão interpretadas pelo grupo de seresteiros do Petrópolis em Serenata formado por Alberto Magalhães, Geralda Nascimento, Sergio Luiz, Zilda Helena, Badeco (cavaquinho), Carlos Gil (violão seis cordas) e José de Araújo (violão sete cordas). 

Programação dos filmes em cartaz