Bom dia!           Segunda 17/02/2020   11:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Número de visitantes do Parque Natural aumenta em 2017
Número de visitantes do Parque Natural aumenta em 2017
Em comparação ao mesmo período do ano passado o número está 12% maior

10/05/2017 - 11:25 - O Parque Natural Municipal Padre Quinha registrou aumento do número de visitantes em 2017. Entre janeiro e março, 8.063 pessoas passaram pelo local. Em 2016, no mesmo período, foram 7.172 visitantes. O Parque, localizado na Avenida Ipiranga, está inserido na Área de Proteção Ambiental de Petrópolis e na Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, além de estar registrado no Cadastro Nacional de Unidades de Conservação do Ministério do Meio Ambiente.

O secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio, comemorou o número. “O Parque Natural pode ser explorado para corridas, caminhadas e atividades de lazer em geral, o que traz um grande número de visitantes. Temos um cuidado especial em preservar aquele espaço, que tem uma média de 85 visitantes por dia”, disse.

Um dos responsáveis pela manutenção do Parque, o inspetor João Luiz da Cunha, disse que o crescimento comprova que o trabalhado está sendo bem realizado. “Trabalhamos diariamente para manter o espaço limpo, bem cuidado. Temos um cronograma de corte da grama e de recolhimento do lixo. Queremos receber sempre o petropolitano e todos os turistas da melhor maneira possível”, comentou.

Desde janeiro a prefeitura trabalha junto ao governo do Estado pela recuperação de uma verba de um milhão e duzentos mil reais para a reforma e ampliação do espaço. O projeto prevê a construção de uma área de convivência para os turistas, com restaurante e banheiro público. Além disso, a criação das trilhas três, quatro e cinco e a restauração de uma casa em ruínas que já existe dentro do Parque.

“Estamos trabalhando para cumprir as exigências do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). O presidente do Inea, Marcus Lima, demonstrou muito interesse em ajudar Petrópolis. Nossa proximidade busca uma interação maior entre o município e o Estado nas causas ambientais”, afirmou Fred Procópio.

Programação dos filmes em cartaz