Bom dia!           Quinta 21/11/2019   09:54
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Produtor Rural tem programação especial na XXVIII Expo Petrópolis
Produtor Rural tem programação especial na XXVIII Expo Petrópolis
Palestras e oficinas serão oferecidas no Galpão do Produtor Rural, montado no Parque Municipal, em Itaipava, até 7 de Maio
 
02/05/2017 - 18:30 - Além de um espaço exclusivo na XXVIII Expo Petrópolis com uma diversidade de produtos frescos da Serra, o produtor rural também terá uma programação especial que começa nesta quinta-feira (04.05), no Dia do Agricultor Rural. O Galpão montado no Parque Municipal, em Itaipava, será palco de palestras voltadas ao agricultor e as oficinas gastronômicas com chefs renomados, que continuam na segunda semana do evento. Seguidas de uma deliciosa degustação, as aulas de culinária foram sucesso tão grande que ganharam mais um horário na programação do fim de semana e são abertas ao público.
 
Abordando temas como agricultura sustentável, enriquecimento do solo e reciclagem, as palestras para os agricultores serão ministradas às 15h, nesta quinta e sexta-feira (05.05). Já as oficinas gastronômicas, nesses dois dias, serão realizadas às 12h e 18h; e no fim de semana em três horários: 12h, 15h e 18h.
 
Os pratos preparados especialmente pelos chefs na Expo são feitos com ingredientes e temperos dos produtores rurais, apresentando o que a Serra tem de melhor. Nesta quinta, quem comanda a cozinha montada no Galpão do Produtor Rural é o chef Cox, às 12h, e o trio de chefs Barão, Ivo Guitarelli e Adriana Marquese, às 18h. O trio retorna à cozinha da Expo na sexta às 12h e no fim de semana, sempre às 18h. Às 18h, na sexta, os chefs Ricardo Gonzalez e Manuela Kohn assumem o fogão com mais uma oficina, que terá no sábado, às 12h, o chef Lo Presti, e às 15h Rodrigo Trindade.
 
Campanha de arrecadação de alimentos

E para reforçar o papel social da festa, a XXVIII Expo Petrópolis promove a campanha solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis para o projeto Habitação Digna, da Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo, e para a Creche Santo Antônio de Nogueira e trabalho da Pastoral da caridade social, ambas da Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho de Nogueira. A iniciativa é da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Turispetro – Departamento de Turismo da cidade –, que estará presente na festa durante todos os dias recebendo o material no estande montado do evento.
Programação dos filmes em cartaz