Boa noite!           Sexta 05/03/2021   00:33
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Transporte > DETRAN - Maio Amarelo: Rio de Janeiro se Ilumina pela Preservação de Vidas no Trânsito
DETRAN - Maio Amarelo: Rio de Janeiro se Ilumina pela Preservação de Vidas no Trânsito
02/05/2017 - 09:05 - O Detran vai pintar o Rio de amarelo neste mês de maio para chamar atenção para os altos índices de acidentes no trânsito. É o movimento Maio Amarelo, manifestação mundial de cuidado com a vida no trânsito. O Detran também fará ações educativas em escolas e em pontos de grande concentração durante o mês de maio. 



A primeira peça a ser iluminada neste dia 1º será o prédio-sede do departamento, na Avenida Presidente Vargas. No dia 2 será a vez do Palácio Guanabara e do Cristo Redentor. O Palácio e o Detran permanecerão iluminados todo o mês de maio e o Cristo na terça-feira, dia 2.
 
No Rio, em 2016, 36.726 pessoas foram vítimas (entre feridos e mortos) nas estradas e ruas do Estado, conforme dados do Detran e do ISP (Instituto de Segurança Pública) . 
 
No Brasil, a taxa é de 23,4 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes, segundo estimativas divulgadas pela  OMS (Organização Mundial de Saúde) no ano passado. O país registrou ainda o quarto pior desempenho do continente americano, atrás de Belize, República Dominicana e Venezuela – campeã de acidentes na região com 45,1 mortes por 100 mil habitantes.
 
Até 2030, a OMS estima que o número de mortos nas estradas em todo o mundo poderá chegar a 1 milhão por ano.

Programação dos filmes em cartaz