Boa tarde!           Sexta 28/02/2020   15:54
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Meio Ambiente realiza 32 vistorias em Árvores em uma Semana
Meio Ambiente realiza 32 vistorias em Árvores em uma Semana
Equipe de biólogos da Secretaria atendeu mais de 200 pedidos de corte desde o início do ano
 
28/04/2017 - 16:18 - Nesta semana, o corpo técnico da Secretaria de Meio Ambiente realizou 32 vistorias de árvores que ameaçam cair no município. Em 75% dos casos, os biólogos autorizaram a poda, e no restante, o corte baixo. Desde o início do ano, as equipes já atenderam mais de 200 chamados em toda a cidade. Na sexta-feira (28.04), os agentes autorizaram o corte de uma árvore que ameaça desabar na Rua Visconde do Bom Retiro, no Centro. Por se tratar de um terreno particular, o dono precisa realizar o trabalho.

“Na maioria dos casos, nossa equipe técnica entende que o ideal é a poda preventiva. Mas, no caso da árvore que vistoriamos na Rua Visconde do Bom Retiro, ela estava colocando em risco quem passava pelo local. Do outro lado da rua, por exemplo, existe uma escola. Dessa maneira, autorizamos o corte, que precisa ser realizado pelo dono do imóvel, já que a árvore está em um terreno particular”, explica o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio.

As equipes de fiscalização da Secretaria, ao lado da Guarda Civil, realizaram sete atendimentos essa semana, com três autuações. O caso que mais chamou a atenção dos agentes aconteceu na Rua Onze, no Castelo São Manoel, onde aconteceu a invasão e o loteamento de um terreno. O local chegou a ser demarcado com um bambuzal.

“Constatamos a demarcação feita com um bambuzal. Como se tratava de uma invasão, fizemos o desmonte da estrutura. Em caso de novas denúncias, vamos retornar ao local”, explica Miguel Fausto, fiscal da Secretaria de Meio Ambiente.

Desde janeiro, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente já atenderam quase 500 denúncias de crimes ambientais em todo o município.

“O objetivo dessas operações é coibir os crimes ambientais que acontecem em Petrópolis. O saldo é bastante positivo. Estamos atuando ao lado da Guarda Civil e de outros órgãos públicos, sempre atendendo as demandas mais urgentes”, afirmou Fred Procópio.
Programação dos filmes em cartaz