Boa noite!           Quinta 27/04/2017   05:56
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Top On Informática
Home > Atrativos Turísticos > Agenda de trabalho conjunto entre Prefeitura e Convention Bureau para alavancar o Turismo
Agenda de trabalho conjunto entre Prefeitura e Convention Bureau para alavancar o Turismo
18/04/2017 - 16:53 - Uma agenda de trabalho conjunta e propositiva é o tom do início dos trabalhos entre a TurisPetro – Departamento de Turismo, empresa de economia mista que ficará à frente da pasta na gestão Bernardo Rossi e o trade turístico. A ação iniciou nesta terça-feira (18.04) com reunião entre o prefeito Bernardo Rossi, o presidente da TurisPetro, Marcelo Valente e a diretoria do Petrópolis Convention & Visitors Bureau.

Ações pontuais e conjuntas com o poder público são as metas iniciais entre administração pública e a entidade que representa o segmento de turismo receptivo. Planejamento a médio e longo prazos também entram em pauta nas reuniões de um grupo de trabalho que será permanente e ativo.

“A luz no fim do túnel se reacendeu no governo Bernardo Rossi e queremos a convivência ampla com o poder público para que o Turismo, que é uma das soluções para a economia da cidade tenha força e apoio”, aponta o presidente do Convention Bureau, Samir El Ghaoui.

“A primeira ação foi separar as pastas de cultura e turismo porque necessitam de gerenciamento distinto. Ao mesmo tempo estamos montando um calendário de eventos focado em gastronomia, no turismo de Natal, uma série de atrações que nos unem à iniciativa privada e que vão estimular diversos setores do turismo”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

A dois meses da alta temporada, o Petrópolis Convention apresentou projetos como treinamento dos controladores de rotativo para atendimento aos turistas, munidos de mapa com as principais atrações da cidade e as reuniões com segmentos da área que vão estabelecer ações e planejamento.

“É como o prefeito Bernardo Rossi prega: derrubar os muros entre os empresários e as entidades que representam o turismo e o poder público para caminharmos juntos no desenvolvimento do setor”, classifica o presidente da TurisPetro, Marcelo Valente.

Para o presidente do Convention, Samir El Ghaoui, é preciso estabelecer um plano de marketing que divulgue Petrópolis como destino, que foque no potencial receptivo da cidade.

 “Estamos falando a mesma língua, em sintonia, porque nossa meta é resgatar Petrópolis como Cidade Imperial, importante na história e na cultura, acolhedora nas várias vertentes do turismo e isso tudo resgatando a auto estima do petropolitano”, aponta Bernardo Rossi. 
disque turismo
Spa Serra Morena