Bom dia!           Quarta 16/10/2019   11:00
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Atrativos Turísticos > Museu Casa Santos Dumont é Cenário para Reportagem Especial da TV Globo
Museu Casa Santos Dumont é Cenário para Reportagem Especial da TV Globo
Equipe do programa Globo Repórter gravou no atrativo, neste fim de semana
 
27/03/2017 - 16:37 - Um dos principais atrativos de Petrópolis, o Museu Casa Santos Dumont foi o cenário perfeito, neste fim de semana, para gravação de um programa especial da TV Globo. A equipe do Globo Repórter passou dois dias gravando no local e atraiu a atenção dos visitantes. O morador ilustre da famosa “Encantada” será um dos personagens da atração, ainda sem previsão de ir ao ar.
 
“Eu sou literalmente encantada pela casa. Quando soube que Santos Dumont estaria no programa e que viríamos aqui vibrei”, contou a repórter Isabela Assumpção, que já conhecia o museu e a Cidade Imperial. Antes da gravação, a jornalista ouviu atenta as explicações sobre a história da casa e desse inventor, que ficou conhecido como o excêntrico pai da aviação.
 
“Aqui temos a primeira invenção de Santos Dumont criada fora da França, que foi o chuveiro com aquecimento a álcool. É o primeiro chuveiro com aquecimento registrado no Brasil”, relatou a recepcionista do atrativo, Bruna Barros. Entre as histórias de Santos Dumont, ela também contou a repórter detalhes sobre o projeto da “Encantada”, desde sua idealização, feita pelo próprio Dumont, a sua execução.
 
“Ela foi construída aqui, onde era o Morro do Encanto, em cima de uma pedra por ser o ponto mais alto. E foi toda idealizada por ele. Foi construída em três andares: o primeiro funcionava sua oficina de reparos e estúdio de revelação de fotos; o segundo um andar multifuncional, com a biblioteca, sala de refeição, de visita e um escritório, com sua escrivaninha. E no terceiro andar, no mezanino, era o quarto e banheiro. É onde tem a cômoda com 12 gavetões, com a bancada para fazer seus trabalhos e que se transforma em cama, construída sob medida para ele, que tinha 1,52 de altura”, revelou Bruna.
 
E as gravações atraíram o olhar dos visitantes, que surpreenderam com a presença da equipe no atrativo.
 
“Achei bem legal acompanhar essa gravação e ver pessoalmente a repórter que vemos na TV”, disse a estudante Tainara Rosa, que estava visitando o museu junto com o namorado, o militar da Marinha, Fábio Pereira. “Eu já vim aqui quando criança. Essa casa é minha memória de infância. E agora o trouxe aqui, pois ele nunca tinha vindo”, disse a moradora de Nova Iguaçu, que veio passar o fim de semana na Cidade Imperial.
disque turismo
Programação dos filmes em cartaz