Boa tarde!           Segunda 22/05/2017   14:17
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Top On Informática
Home > Notícias > Prazo para Quitar Cota Única com desconto encerra nesta Segunda-Feira dia 20/03
Prazo para Quitar Cota Única com desconto encerra nesta Segunda-Feira dia 20/03
Segunda via pode ser retirada pela internet ou no Centro de Cultura

19/03/2017 - 09:20 - Interessados em aproveitar o desconto de 7% no pagamento da cota única do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU-2017) têm até esta segunda-feira (20.03) para quitar o imposto. Contribuintes que precisarem retirar a segunda via do boleto para pagamento devem acessar o site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).  O link para a impressão da segunda via está disponível na página principal.

“Aqueles que puderem fazer o pagamento em cota única devem aproveitar o desconto. Além de economizar, uma vez que o desconto está acima da inflação, o contribuinte ainda ajuda a prefeitura a acertar as contas e manter em dia os serviços”, disse o secretário de Fazenda Heitor Luiz Maciel Pereira.

Além de disponibilizar o boleto pela internet, a Secretaria de Fazenda, ampliou o esquema de atendimento especial no térreo do Centro de Cultura Raul de Leoni.  A estrutura que dispõe de oito guichês para atendimento começou a funcionar no dia 17 de janeiro e está aberta de segunda a sexta-feira das 10h às 18h. O Centro de Cultura fica na Praça Visconde de Mauá, também conhecida como Praça da Águia, no Centro.

“Decidimos ampliar o atendimento neste núcleo do Centro, para darmos mais comodidade aos contribuintes, pois o espaço tem uma estrutura especial para atender aos contribuintes”, considera.

Petrópolis tem hoje 114 mil imóveis cadastrados junto à Secretaria de Fazenda.  Até o início deste mês o município arrecadou R$ 47 milhões com o imposto, sendo R$ 44,9 referentes a pagamento em cota única.Em caso de dúvidas referentes ao IPTU, o proprietário do imóvel deve entrar em contato com a Secretaria de Fazenda pelos telefones: 2246-8526 e 2242-6260.

O secretário lembra ainda que idosos que têm direito à isenção no pagamento do IPTU, com base na Lei 6.930/12, têm até o fim do ano para protocolar o pedido do benefício. A documentação para o protocolo deve ser entregue na sede da Secretaria de Fazenda, na Av. Koeler, 260 - anexo ao prédio da prefeitura – no Centro.
Spa Serra Morena