Boa noite!           Terça 28/03/2017   01:26
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Top On Informática
Home > Notícias > Comdep instala novas Lixeiras no Centro
Comdep instala novas Lixeiras no Centro
Apenas nesta quarta (15.03) 50 novas peças foram colocadas em locais como as praças Dom Pedro e Expedicionários, além da Rua do Imperador

Até o fim do serviço, a cidade vai contar com quase 400 lixeiras

17/03/2017 - 17:06 - Mais de 50 lixeiras novas foram instaladas no Centro Histórico nesta quarta-feira (15.03) pela prefeitura. Elas foram colocadas no lugar das antigas nas praças Dom Pedro, Visconde de Mauá (Águia) e Expedicionários, no Monumento Koeler e em alguns pontos ao longo da Rua do Imperador. As que forem retiradas e estiverem em bom estado serão colocadas em outros lugares, privilegiando ruas que não contam com o equipamento. A Comdep, que executa o serviço, estima que, ao final do trabalho a cidade terá quase 400 lixeiras em uso pela população.

A instalação é realizada por um funcionário capacitado para utilizar um alicate específico para a instalação das lixeiras. Elas são presas com uma fita metálica e presilhas de aço. Cada peça comporta até 15 litros de lixo e foram adquiridas no mês passado com um custo total de R$ 22 mil. A colocação continuará a partir da próxima semana.

“As primeiras lixeiras foram colocadas em pontos com grande movimentação de pessoas. Todos já poderão utilizar esse equipamento novo e ajudar a deixar a nossa cidade mais limpa”, comentou o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Essas lixeiras novas vão substituir as que estão quebradas ou foram alvo de vandalismo (queimadas, pichadas ou furtadas) e foram recolhidas pela Comdep em fevereiro. O número de peças no Centro vai quase dobrar, passando de 180 para cerca de 350. As demais vão para os distritos. Elas foram preparadas com a nova identidade visual da prefeitura e o contato da empresa: 2292-9500.

Além delas, a cidade ainda está ganhando outras coletoras de lixo maiores. São 60 caçambas de plástico com capacidade para armazenar mil litros e outras 20 de metal com capacidade de 5m³. Essas 80 coletoras foram trazidas pela responsável pelo recolhimento de lixo, a Força Ambiental, num investimento de R$ 116 mil. 
Spa Serra Morena