Boa tarde!           Sábado 21/10/2017   13:56
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Notícias > Parceria com a Fundação Leão XIII permite Isenções
Parceria com a Fundação Leão XIII permite Isenções
Em 15 dias, 100 pessoas foram beneficiadas
 
17/03/2017 - 11:43 - Por intermédio de uma parceria com a Fundação Leão XIII, o departamento de Trabalho e Renda (DETRA), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou em apenas 15 dias, 100 atendimentos. A iniciativa permite a isenção na emissão de segunda via de documentos para as pessoas que recebem até dois salários mínimos.
 
“As pessoas que estiverem enfrentando dificuldade para conseguir isenção devem procurar o departamento de trabalho e renda. Essa é mais uma parceria de sucesso que busca auxiliar os petropolitanos. A equipe do DETRA é qualificada e está à disposição da população”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.
 
Vinculada à Secretaria de Estado de Ação Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro (SEASDH), a Fundação Leão XIII atua estrategicamente no enfrentamento da pobreza e risco social, coordenando e executando programas e projetos sociais, em consonância com a Política de Assistência Social.
 
Para pedido de isenção da segunda via da carteira de identidade é necessário levar a certidão original de casamento ou nascimento; Para a isenção da segunda via de certidão de nascimento, casamento ou óbito pede-se cópia ou documento com dados da certidão.
 
Já para habilitação para casamento civil, os interessados devem levar as certidões de nascimento ou de casamento. Caso sejam divorciados, é necessária a atualização dos documentos referente aos últimos seis meses antes do casamento; identidade; CPF e comprovante de residência.
 
Para a segunda via de certificado militar pede-se identidade e para pedidos de isenção de multas para os que não votaram na eleição também é necessária à apresentação da Identidade.
 
“Os funcionários são capacitados para fornecer todas as informações relativas aos pedidos de isenção”, afirmou o diretor do departamento de Trabalho e Renda, Gil Magno. O Departamento de Trabalho e Renda fica no Centro Administrativo Frei Antônio Moser (Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846).
Spa Serra Morena