Boa tarde!           Tera 28/06/2022   15:36
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Teatro > Bernardo Rossi recebe o ator Carlos Vereza que estreia espetáculo no Theatro Dom Pedro
Bernardo Rossi recebe o ator Carlos Vereza que estreia espetáculo no Theatro Dom Pedro
25/02/2017 - 16:35 - O prefeito Bernardo Rossi recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira (24.02), o ator Carlos Vereza. “Iscariotes. A outra face”, encenada por Vereza, que também assina a obra, vai fazer sua estreia nacional em abril, no Theatro Dom Pedro.

“Petrópolis está de braços abertos a todos que fazem a cultura deste país e é uma honra receber Vereza em nossa cidade trazendo o espetáculo para fazer sua estreia nacional no Theatro Dom Pedro. Queremos que Vereza, que é a primeira grande atração teatral em nossa gestão, inspire outros artistas que vão encontrar aqui um governo receptivo e engajado com as artes”, afirmou o prefeito.

Vereza, que ano passado gravou na cidade o filme “De repente, eu te amo!”, com cenas passadas em locais como o Palácio de Cristal, é admirador de Dom Pedro II, que empresta seu nome ao teatro que vai assistir pela primeira vez à peça, baseada no evangelho apócrifo do discípulo de Jesus.

“O teatro é encantador e tenho ligação com a cidade, desde a infância, então, a honra é minha de poder estar estreando o espetáculo em Petrópolis”, disse Vereza ao prefeito. 

O ator e autor esteve acompanhado do diretor do Grupo Tribuna, Francisco de Orleans e Bragança, sistema de comunicação que apoia a apresentação da peça na cidade. “Um dos maiores atores do país, Vereza traz a Cidade Imperial um espetáculo que vai ser referência mundial”, destaca.

Na história, segundo o evangelho canônico, Judas Iscariotes ficou conhecido como o traidor de Cristo. Mas, seu evangelho apócrifo - encontrado em uma caverna no Egito, após ficar perdido por 1.600 anos - revelou, para a perplexidade do mundo, que o traidor era o discípulo mais amado por Jesus Cristo. É essa visão de Judas costurada pelo fato histórico em um contexto não revelado ao público que regem o monólogo de Carlos Vereza.
 
O ator, que estudou o evangelho de Judas por três anos, ainda assina a direção e trilha sonora do monólogo, que tem imagens de Ana Paula Merino. A assistência de direção e videografismo fica a cargo de Armando Millem. O espetáculo tem Petci Pedro como assistente de direção e produtora executiva, além de Roberto Ricardo a frente da coordenação geral.
Programação dos filmes em cartaz