Boa tarde!           Domingo 28/11/2021   17:59
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > ComSaúde terá uma sala dentro da Secretaria Municipal de Saúde
ComSaúde terá uma sala dentro da Secretaria Municipal de Saúde
Objetivo é proporcionar maior integração junto ao órgão municipal
 
22/02/2017 - 18:37 - A Secretaria de Saúde garantirá uma atuação mais efetiva e fiscalizadora do Conselho Municipal de Saúde (ComSaúde) através da disponibilização de uma sala para abrigar a sede do conselho dentro do Centro Administrativo da Prefeitura. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Silmar Fortes, em reunião do Conselho terça-feira (21.02) no auditório do Instituto da Mulher (antigo Centro de Saúde). Na quarta-feira à tarde, o prefeito Bernardo Rossi apresentou a funcionários da Saúde, mais de 100 pessoas reunidas na Casa dos Conselhos, panoramas das dívidas e, principalmente, as medidas para sanear as contas da pasta.

Com a iniciativa, o ComSaúde passa a ter mais proximidade com os processos licitatórios, transparências nas contas da Saúde e integração junto às equipes da pasta. Na ocasião também foi apresentado o diagnóstico da saúde, onde Silmar Fortes cobrou dos conselheiros a falta de atuação em casos como a dívida do Hospital Santa Teresa que chegou a R$ 13 milhões.

“Nós estamos propondo uma gestão transparente. Por conta disso, queremos que o conselho esteja dentro da secretaria. Nós já disponibilizamos uma sala e um carro para que os conselheiros possam exercer o seu papel de fiscalizador. As dívidas acumuladas na Saúde deveriam ter sido pontuadas junto aos conselheiros de forma transparente a fim de evitarmos esse passivo financeiro exorbitante”, afirmou Silmar Fortes.

O diagnóstico da Saúde foi apresentado aos conselheiros com um resumo dos gestores da Secretaria de Saúde de todos os problemas encontrados pela equipe assim que assumiu a atual gestão.

“São problemas desde a infraestrutura, falta de conectividade, frotas sucateadas, contratações irregulares, falta de regulamentação de procedimentos e exames, ações que impactam diretamente no nosso financeiro e também reflete no atendimento à população. Mas estamos aqui reafirmando o compromisso de mudar esse quadro com uma gestão firme e transparente.”, completou Silmar Fortes.

Diagnóstico da Saúde é apresentado aos funcionários de cargos comissionados e funções gratificadas

O Diagnóstico da Saúde - uma dívida global de R$ 52,9 milhões - foi apresentado aos funcionários de cargos comissionados e funções gratificadas da Secretaria de Saúde na tarde desta quarta-feira (22.02), com a presença do prefeito Bernardo Rossi.

“A saúde tem mantido o atendimento à população muito por conta da bravura e comprometimento dos funcionários. Quero hoje parabenizar a todos e pedir ainda a colaboração para colocar as contas e ordem e garantir saúde de qualidade para a população”.

Assim como foi feito no Conselho de Saúde, representantes da direção da pasta apresentaram as dificuldades encontradas na área assim que teve início a atual gestão. O secretário de Saúde, Silmar Fortes, pontuou que a apresentação do diagnóstico da rede para os servidores é essencial para criar mais comprometimento e unificar a informação entre as equipes.

“É importante que todos saibam das dificuldades que estamos encontrando e que cada um possa analisar dentro dos seus setores pontos que podem ser melhorados. Contamos hoje com mais de 60 pessoas trabalhando como cargos comissionados e funções gratificadas dentro da secretaria que assim como os servidores públicos são essenciais para a garantia de um bom atendimento à população.”, disse Silmar Fortes.

Programação dos filmes em cartaz