Boa noite!           Sábado 21/09/2019   02:23
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Primeiro Encontro do Ano da Biodanza na Casa de Cláudio de Souza com o Tema “Reencantar a Vida” dia 15/02 às 19h30
Primeiro Encontro do Ano da Biodanza na Casa de Cláudio de Souza com o Tema “Reencantar a Vida” dia 15/02 às 19h30
24/01/2017 - 11:43 - Lucília Rugani, no dia 15 de fevereiro, às 19h30, trará para a Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial, a palestra “Vivência de Biodanza: reencantar a vida”. No evento será proposto um encontro com a essência genuína de cada um, e através dele, uma conexão com o sentido da vida, fazendo com que todos se libertem dos paradigmas impostos para vivenciar coisas novas do ano que se inicia com profundidade e leveza. O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.

Segundo Lucília, a escolha do tema não foi por acaso. Com um novo ano, propostas e oportunidades diversas aparecerão e a Biodanza, através do “Reencantamento da vida”, pretende fazer com que vivamos esses momentos sem nos abatermos diante das dificuldades encontradas.

O encontro será dividido em dois momentos: o primeiro é uma roda de conversa e o segundo será destinado às vivências, criando um ambiente afetivo onde o grupo pode experimentar momentos de alegria, integração consigo, com os outros e com o universo que o circunda.

Segundo seu criador, Rolando Toro, a Biodanza significa “dançar a vida”, esta também pode ser entendida como “a poética do encontro humano”. Toro ressalta que “somos muito solitários em meio a um caos coletivista, nos tornando ausentes, mesmo com toda nossa presença.” Ainda segundo Rolando “o ato de não olharmos, não
escutarmos e não tocarmos o outro, faz com que nos despojemos sutilmente de nossa identidade, ignorando-a.” Celebrar a presença do outro significa exaltá-la no encanto essencial do encontro. A Biodanza participa dessa visão diferenciada propondo a procura de um novo modo de viver, despertando nossa sensibilidade adormecida.

SOBRE A PROFESSORA: Lucilia Rugani Ribeiro de Castro tem formação acadêmica em Pedagogia e Psicopedagogia – Master School na Universidade São Marcos, formação em Biodanza na Escola  Rolando Toro Zona Sul de São Paulo e Educação Biocêntrica na Universidade Biocêntrica – Ceará.

SERVIÇOS:

Data: 15/02/2017 às 19h30

Local: Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Tels.: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 
Email: mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br

Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio- de-souza
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mailmimp.biblioteca@museus.gov.br)

Programação dos filmes em cartaz