Bom dia!           Sábado 29/02/2020   10:14
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Bernardo Rossi solicita recursos ao Ministério da Integração Nacional para dragagem dos rios da cidade
Bernardo Rossi solicita recursos ao Ministério da Integração Nacional para dragagem dos rios da cidade
Prefeito também pleiteia R$ 1,2 milhões para o Parque Natural da Ipiranga

13/01/2017 - 19:25 - A dragagem dos rios da cidade e a limpeza de bueiros são consideradas medidas emergenciais para Petrópolis. O alagamento de ruas no Centro e em bairros neste verão, consequência da falta de medidas preventivas, na gestão passada, foi mostrada ao Ministério da Integração Nacional, com pedido de recursos para a cidade feita pelo prefeito Bernardo Rossi. O pedido foi feito diretamente ao titular da pasta, Helder Barbalho, que já acenou com a possibilidade de remessa de verbas.

“Temos que olhar para frente e garantir recursos para a prevenção, mas também para ação emergencial. Todos os bueiros da cidade estão entupidos por detritos e terra, um trabalho de limpeza que deveria ser permanente”, destaca Bernardo Rossi.

O assunto foi destacado em uma reunião do prefeito Bernardo Rossi com presidente do Instituto do Ambiente (Inea), Marcus Lima. No encontro, com a presença do deputado estadual Marcus Vinicius e o futuro secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio, na tarde desta sexta-feira (13.01), na sede da prefeitura, também foi discutida a liberação de recursos de R$ 1,2 milhões, destinados ao Parque Natural da Ipiranga. A utilização da verba será para abrir as trilhas três, quatro e cinco, além da construção de uma área de convivência para o turista.

“Estamos atendendo a este pedido do prefeito e avaliando junto à Câmara de Compensação Ambiental, a disponibilidade dos recursos para o Parque, área importante para a cidade e que precisa ser concluída. Recebemos esta demanda do deputado Marcus Vinicius e do deputado André Corrêa que estão atentos às demandas de Petrópolis”, afirma Marcus Lima.
Programação dos filmes em cartaz