Boa tarde!           Domingo 07/03/2021   17:14
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Transporte > No Primeiro Dia do Leilão do DETRAN, cerca de 90% dos Veículos foram Arrematados
No Primeiro Dia do Leilão do DETRAN, cerca de 90% dos Veículos foram Arrematados
05/01/2017 - 17:33 - Dos 367 veículos oferecidos em leilão pelo Detran nesta quinta-feira (5/1),  328 foram arrematados, ou seja, 89.37%. O certame -- realizado no auditório do Cadeg e, simultaneamente, pela internet --, compreendeu carros e motos apreendidos pelo departamento que não foram recuperados por seus proprietários no prazo legal de 90 dias.  O valor obtido foi de R$ 832.600, 90.  

Amanhã (6/1), na segunda rodada do mesmo leilão, serão oferecidos outros 367 veículos. Como no de hoje, os lances poderão ser realizados presencialmente ou por via eletrônica.

Às 10h desta quinta-feira, aproximadamente 350 pessoas lotavam o auditório da Cadeg na disputa pelos lances, enquanto outras 868, como o mesmo objetivo, estavam plugadas no site do leiloeiro Edgar Carvalho. A perspectiva é que o valor somado das duas rodadas atinja quantia superior a R$ 1,5 milhão.
 
Ao arrematar um veículo no leilão, o novo proprietário não herda as dívidas referentes ao proprietário anterior. Se o valor do arremate for suficiente para pagar o IPVA, as multas, o serviço de reboque e as diárias do depósito, o saldo restante será entregue ao antigo proprietário. Mas se, ao contrário, o valor do arremate não cobrir todas as despesas, o antigo dono terá o nome incluído na dívida ativa do estado.
 
São, no entanto, de responsabilidade do arrematante os débitos do IPVA do ano corrente e o pagamento dos DUDAs necessários para a transferência de propriedade e em casos específicos como alteração de dados ou características, emplacamento do veículo e troca de categoria.
Programação dos filmes em cartaz