Bom dia!           Quinta 18/04/2024   07:45
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Corais > Coral dos Anjos e Amigos acontece no início de Novembro
Coral dos Anjos e Amigos acontece no início de Novembro
24/10/2016 - 10:48 - Pelo quarto ano consecutivo acontecerá em 6 de novembro, domingo, 18h, no Theatro D. Pedro, o espetáculo Coral dos Anjos e amigos, contextualizando as grandes parcerias deste grupo maravilhoso coordenado pelo músico Danilo Henriques com outros grupos e músicos renomados de Petrópolis ou de fora da cidade.

Pela primeira vez participará do espetáculo o renomado músico Dudu do Cavaco, que reside em Belo Horizonte e é inspiração para um famoso projeto chamado Mano Down, que parte da experiência do irmão do músico, Leonardo Contijo, com a chance de conviver e aprender diariamente com esta relação famíliar. Os irmãos viajam por todo o país proferindo juntos uma palestra, que já atingiu mais de 160 espaços e um público superior a 50 mil pessoas.

Mais uma vez, sobe ao palco com o Coral dos Anjos o Grupo Puro Pecado, apresentando uma canção dos sambistas em que o Coral fez participação no videoclipe. Também é o caso da apresentação da música Horário de Verão, de Arnaldo Torricelli, que virou videoclipe este ano e soma mais de mil acessos no youtube . Uma novidade para este ano é a participação do músico compositor Renato de Resende, que tem a canção Cidade ensaiada pelo coro. Outros músicos, como Daniel Pelegrini e Bárbara Paiva, continuam na programação como nos anos anteriores. Larissa Viana novamente participa do evento em 2016.

Formado por 25 participantes com alguma deficiência física, entre eles o autismo, síndrome de Down, deficiência visual e auditiva, o projeto é mais que um coral, pois além de trabalhar técnicas vocais dentro da possibilidade de seus membros, ainda faz um papel sócio-cultural transformador, sendo para alguns de seus participantes o espaço de troca, de vida pública e para seus pais, alento, pois aprendem a viver e conviver em grupo com suas dificuldades, independente do nível de deficiência de seus filhos e tutelados. A idealização e coordenação técnica do projeto fica a cargo de Danilo Henriques, que também aprende diariamente em uma prática que nasceu tão natural quanto as potencialidades do seus membros.

O projeto foi lançado em junho de 2012, quando Danilo Henriques, que já carregava ampla experiência de musicalização com o seu público específico de especiais, viu o projeto onde atuava ser interrompido por mudanças políticas. Utilizando-se de sua consciência cidadã, o mesmo viu o quanto de prejuízo de qualidade de vida e emocional os membros poderiam sofrer caso não tivessem mais o convívio no projeto. Por isso buscou espaço e realiza as aulas, por conta própria.

Os ingressos antecipados custam 10 reais e podem ser adquiridos na Ewiglich Jóias, na Casa Seabra ou com os participantes. 

Programação dos filmes em cartaz