Bom dia!           Segunda 16/12/2019   11:27
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Deguste - Feira de Cervejas Artesanais - em Edição Especial
Deguste - Feira de Cervejas Artesanais - em Edição Especial
Evento em Petrópolis traz dois dias de programação e apoio ao movimento Outubro Rosa
 
03/10/2016 - 13:23 - Combinação perfeita da gastronomia harmonizada com cervejas artesanais, a Desguste é um programa especial para famílias e amigos que curtem Petrópolis. Concebido para ocupar a Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) no primeiro sábado de cada mês, o Deguste de outubro chega quebrando a regra. Neste mês, o evento aporta na serra em dois dias, sexta-feira, dia 7 (das 18h às 22h) e sábado, dia 8, (das 11h às 22h), trazendo quinze marcas de cervejas artesanais, entre locais e do Rio de Janeiro, além de dezessete opções gastronômicas, entre restaurantes, pastelarias, Food Trucks e Food Bikes, e no quesito musical quatro bandas. Ainda nesta edição, a produção do evento convida a todos a aderirem à campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama pelo diagnóstico precoce, pedindo que incorporem a cor símbolo do projeto às vestimentas e adereços, criando um mar rosa de solidariedade.
 
Durante o evento, o público vai poder desfrutar de rótulos das melhores cervejas artesanais de Petrópolis e do Estado do Rio, conhecer novas e pequenas marcas que estão entrando no mercado, apreciar deliciosos quitutes e ainda se divertir com muita música boa.
 
Quiosques customizados, food bikes, food trucks, carrinhos personalizados de doces e sorvete artesanal, o Bar Deguste com a venda de água, refrigerantes, sucos e café, completam as opções gastronômicas. Também faz parte da festa a loja de souvenires Deguste, e duas tendas lounge com mesas e cadeiras para abrigar o público participante.
 
Logo no primeiro dia, sexta-feira, 7 de outubro, são nove marcas de cervejas artesanais locais: Duda Beer, Cazzera, Da Côrte, Duzé, Imperatriz Bier, Madame Machado, Cervejaria Real, e Schröder Bier; Além de três marcas convidadas do Rio de Janeiro: Rio Carioca, Ampolis, e Guapa. A gastronomia chega representada pela Pastelaria Imperial e a Comidaria, e a animação noturna fica por conta do Rock Duo, com Leo Leal e Rodney Morelli, a partir das 19h.
 
No sábado, dia 8 de outubro, a festa dobra de tamanho, com a presença de todas as marcas de cervejas artesanais apresentadas na sexta mais três grandes nomes do mercado: Bohemia, Cidade Imperial, e Petra. A gastronomia não fica atrás e além da Pastelaria Imperial e da Comidaria chegam pra reforçar o time o Bar Deguste, a Viellen Defumados, Dry Hop, Espeteria do Barão, Kioto, Viva Verdi Pizzas Gourmet e os Food Trucks Kronemburger, Mineiroca e Colossus. Completando a orgia gastronômica, as Food Bikes com doces da Le Petit Imperiale, Moulin Brownie, Água na Boca, Pão, Mel & Amor e Café Caramelo e o Gelato Imperial (sorvete artesanal). A programação musical do sábado é um capítulo a parte, com som rolando durante todo o dia, começando pelo Trio DuBrá às 13h, a Banda La Mota às 16h, e finalizando o evento Gargamel, com seu classic rock, às 19h30m.
 
Atrações Musicais:
 
Dia 7 de outubro:

Rock Duo
 
Dupla petropolitana formada por Leo Leal e Rodney Morelli, a Rock Duo é voz, violão e bateria com repertório recheado o melhor do pop e rock nacional e internacional.
 
Dia 8 de outubro:

Trio DuBrá
 
Power trio formado por Kika Notini nos vocais, João Vicente no violão, e Dino Fernandes na percussão, o Trio DuBrá apresenta seu trabalho autoral que passeia entre a MPB contemporânea e a clássica, com arranjos que remetem de Cartola à Cassia Eller, ancorados na força cênica da apresentação, com base na diversidade e o suíngue brasileiros
 
Banda La Mota
 
Formada por Guilherme Romão no teclado e voz, Yuri Garrido na bateria, Renan Reis no baixo, e Paulo Peçanha na percussão, a Banda La Mota chega com repertório recheado de suingue da música negra e latina, com releituras de grandes nomes como Tim Maia, Di Melo, Buenavista Social Club, e Bill Withers, entre outros clássicos do funk americano, ska, reggae, e latin music.
 
Gargamel
 
Músico desde o berço, Gargamel é filho de Ronaldo Kronemberger e aprendeu os primeiros acordes nas pausas dos ensaios que aconteciam em sua casa. Aos 11 ganhou sua primeira guitarra e se encantou por lendas do Rock como Van Halen e Joe Satriani. Adolescente, Gargamel já tinha um talento incomum para sua idade e foi convidado por Gus Monsanto a integrar a banda Angel Heart, com quem gravou seu primeiro disco, “Welcome”, em Cd, LP, e K7. Com a experiência adquirida, Gargamel voltou para sua origem e começou a tocar com as bandas de seu pai, em especial a banda Os Renegados, onde ficou por oito anos rasgando na guitarra e produzindo um EP. A carreira musical tomou seu rumo definitivo quando foi convidado a integrar a banda do mago da guitarra Celso Blues Boy, com quem tocou Brasil afora em festivais de jazz e blues e grandes palcos, como Circo Voador. Já consolidado no cenário musical, Gargamel trabalhou também com Barbra Zinger e Danni Carlos, gravando DVDs, tocando em shows e atuando como diretor musical. Outras bandas e muitos parceiros fizeram também parte da trajetória do músico, que atualmente toca quatro projetos: SuperRock Classic, SuperRock Unplugged, Gargamel Trio, e On The Rocks Band.
 
A Deguste – Feira de Cervejas Artesanais surgiu de um encontro de amigos (os empresários Rodrigo Pereira Duarte e Rafael Avancini Azeredo) que acreditaram no mercado da cerveja artesanal que está se expandindo a cada dia no Brasil. Buscando se tornar referência no Rio de Janeiro, a feira vem sendo realizada mensalmente desde janeiro deste ano. Sua missão está baseada no fortalecimento do setor de cervejarias artesanais do estado do Rio de Janeiro, promovendo e divulgando principalmente a produção local, ampliação do mercado consumidor, capacitação e profissionalização do setor, abertura oportunidades de novos negócios e desenvolvimento do polo turístico e cultural da região. O evento tem o apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis
 
Serviço:

Deguste

Entrada Franca
Data: 7 e 8 de outubro de 2016
Horário dia 7: 18h às 22h
Horário dia 8: 11h às 22h
Local: Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia)
           Rua Moreira da Fonseca, 264 a 366 – Petrópolis – RJ 
Programação dos filmes em cartaz