Boa tarde!           Segunda 21/10/2019   14:19
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Itaipava sedia Exposição Imaginária e Primordial
Itaipava sedia Exposição Imaginária e Primordial
03/10/2016 - 12:18 - Os artistas plásticos Miriam de Almeida e Márcio Salerno inauguram mais uma exposição a quatro mãos do casal. “O Imaginário Primordial” abre na sexta-feira, dia 7 de outubro, no Parque de Exposições em Itaipava e segue até o dia 30 de outubro, com visitação das 9h às 18h, todos os dias.

Esta é a segunda exposição em conjunto de Miriam e Márcio, que têm um trabalho voltado para o mundo mágico e imaginário, mais luminoso, no caso de Miriam, e fantástico-realista, mais dark, no de Márcio.

O casal vai expor telas com seis pinturas e seis desenhos cada um. “Por desenhos entenda-se trabalhos feitos com caneta de ponta porosa, que tanto a Miriam quanto eu usamos bastante para fazer nossos zines”, explica Márcio.

O zine em questão é o Onyrium, também feito a quatro mãos com ilustrações, histórias em quadrinhos, contos e ensaios assinados por ambos. Quatro números já foram lançados. Durante o correr da mostra os zines estarão no espaço, para quem estiver interessado em conhecer, assim como diversas obras do casal, incluindo cartões, incensários e outras produções.
 
Programa:

Exposição “O Imaginário Primordial”

Data: De 7 a 30 de outubro
Horário de visitação: 9h às 18h, todos os dias
Local: Parque de Exposições de Itaipava (Parque Municipal Paulo Rattes)
Endereço: Estrada União e Indústria, 10.000 – Petrópolis - RJ
Programação dos filmes em cartaz