Boa noite!           Sábado 20/07/2019   19:10
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Sistema FIRJAN leva conteúdo e lideranças sindicais ao Congresso Nacional Moveleiro
Sistema FIRJAN leva conteúdo e lideranças sindicais ao Congresso Nacional Moveleiro
Especialista Técnico Setorial Mobiliário, Hugo Gripa falará sobre comportamento de consumo e novos modelos de negócios para o setor
 
14/09/2016 - 09:42 - A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) participa do 7º Congresso Nacional Moveleiro, promovido pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), nesta quarta-feira e quinta-feira em Curitiba, com a palestra “Comportamento de consumo e novos modelos de negócios na indústria moveleira”, proferida pelo especialista Técnico Setorial Mobiliário Hugo Gripa (foto). Além disso, o Sistema FIRJAN leva uma caravana com empresários e lideranças sindicais de sete representações fluminenses.
 
De acordo Hugo Gripa, a palestra apresentará as tendências e as novidades do setor moveleiro a partir das informações obtidas com a Missão Setorial Internacional de Mobiliário a Milão, ocorrida no primeiro semestre. Na oportunidade, o especialista setorial observou como as empresas moveleiras italianas estão reinventando a gestão da produção, o novo posicionamento de mercado, além do uso de ferramentas tecnológicas como equipamentos, sistemas de gestão e software.
 
“A participação no Congresso Moveleiro é uma oportunidade para apresentar um mini Giro Móveis, que são palestras com conteúdo sobre inovação e tendências para o setor que apresentamos para empresários e interessados no tema em todo o Estado do Rio”, destaca o especialista graduado em Desenho Industrial e com MBA em Estratégia Empresarial e Inteligência Competitiva. Hugo Gripa também falará sobre o sistema de produção de fábricas italianas como a Desalto e Falegnameria Curioni.
 
Caravana Empresarial
 
Em paralelo a participação ao Congresso Moveleiro, os empresários dos sindicatos moveleiros do Rio de Janeiro visitarão as instalações do Instituto SENAI de Inovação em Eletroquímica e do Centro Internacional de Inovação, em Curitiba. O grupo também conhecerá o parque fabril da Luciene Indústria Moveleira, que produz móveis residenciais modulados e planejados em chapa derivada de madeira e acabamento melamínico.
Programação dos filmes em cartaz