Boa noite!           Sábado 21/09/2019   18:57
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > FIRJAN realiza seminário gratuito sobre o e-Social em Petrópolis dia 01/09
FIRJAN realiza seminário gratuito sobre o e-Social em Petrópolis dia 01/09
25/08/2016 - 09:05 - O Sistema FIRJAN realiza na próxima quinta-feira (01/09) às 17h em Petrópolis, seminário sobre o e-Social. O assunto será abordado pelo gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Federação, José Luiz Barros que falará sobre os aspectos legais e operacionais do projeto do governo federal que unifica o envio de informações pelo empregador, em relação aos seus empregados, por meio da internet. O encontro gratuito será realizado na sede da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ na região Serrana, localizada na Av. Dom Pedro, 579, no Centro.
 
O e-Social faz parte do Sistema Público de Escrituração Fiscal Digital (Sped) e reúne informações da Receita Federal, do INSS, do Ministério do Trabalho e da Caixa Econômica Federal. O objetivo do governo é reduzir a burocracia para as empresas e facilitar a fiscalização das obrigações fiscais, tributárias, previdenciárias e trabalhistas.
 
Dentre as atividades que passam a ser realizadas através do projeto estão: cadastramento de trabalhadores, eventos trabalhistas diversos (admissão, demissão, afastamento, aviso prévio, férias, comunicação de acidente de trabalho, mudança de salário, obrigações de medicina do trabalho, folha de pagamento, ações judiciais trabalhistas, retenções de contribuições previdenciárias), imposto de renda retido na fonte e informações sobre FGTS.

“Este é um tema que ainda gera muitas dúvidas aos empresários. É necessário orientar as empresas associadas e seus colaboradores para uma gestão eficiente da plataforma e dos arquivos que irão compor o sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas”, explicou a presidente da Representação Regional da FIRJAN, Waltraud Keuper Rodrigues Pereira.
 
Empresas de pequeno, médio e grande porte e, aquelas optantes pelo Simples Nacional, devem se adequar a metodologia de trabalho.
 
Em março deste ano, o Sistema FIRJAN, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), conseguiu um prazo maior para que as empresas se adequem às exigências. Um dos principais problemas enfrentados para o cumprimento do prazo é que os softwares que devem ser usados pelas empresas para lançar os dados ainda não foram finalizados pelos fabricantes.

A participação no Seminário do e-Social é gratuita e os interessados devem confirmar presença através dos telefones 0800 0231 231 e (24) 2244-3250 ou pelo e-mail: cmatta@firjan.org.br.

Serviço:

Data: 01 de setembro (quinta-feira)
Horário: 17h
Local: Representação Regional FIRJAN / CIRJ Região Serrana 
Endereço: Av. Dom Pedro I, 579 
Bairro: Centro 
Cidade: Petrópolis

Programação dos filmes em cartaz