Bom dia!           Domingo 15/12/2019   06:46
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Festival Sesc de Inverno – 18/8
Festival Sesc de Inverno – 18/8
Sesc Quitandinha recebe estreia nacional do espetáculo de dança francês “Nervures”

Petropolitanos serão os primeiros a assistir à peça no Brasil. Programação internacional também é destaque em Teresópolis e Nova Friburgo, onde haverá outras estreias nacionais de companhias estrangeiras
 
17/08/2016 - 13:02 - O coreografo francês Fabrice Lambert, da companhia L’Expérience Harmaat, estará no Sesc Quitandinha nesta quinta-feira (18/8), onde realiza a estreia nacional do seu mais recente trabalho: “Nervures”. A atração, que integra a programação do Festival Sesc de Inverno, tem ingressos a preços populares: entre R$ 5 e R$ 20. A sessão começa às 21h. A programação completa está em www.festivalsescdeinverno.com.br.
 
O espetáculo solo, que promete encher os olhos dos espectadores, teve a colaboração coreográfica de Xavier Veilhan, uma grande figura da cena das artes visuais e que já expôs trabalhos no Palácio de Versailles e no Museu de Arte Contemporânea da Île-de-France. Ele projetou um cenário que transforma o espaço do palco em uma estrutura de moto contínuo. Ao dialogar com a obra de Veilhan por meio da coreografia, Lambert quer proporcionar à imaginação uma conexão do seu próprio sistema nervoso com a dança, em um mundo iridescente (que reflete as cores do arco-íris) do despertar sensorial. 
 
Fabrice Lambert é formado pelo Centre National de Danse Contemporaine d’Angers. Em 1996, fundou a companhia L’Expérience Harmaat, junto com Yuha-Pekka Marsalo. Atuou como intérprete em diferentes companhias até estruturar e assumir a direção de L’Expérience Harmaat, dentro da qual exerce seu trabalho de pesquisa e criação. O local funciona como cruzamento de projetos e linguagens, absorvendo a experiência sobre conceitos do movimento em diversas áreas, como artes plásticas, dança, música, engenharia etc.
 
Nervures integra a programação internacional do Festival Sesc de Inverno, que este ano está trazendo aos palcos da Região Serrana espetáculos que estão no projeto Dança em Trânsito. Além dele, outro espetáculo estrangeiro estreará nacionalmente no Sesc Quitandinha, este no lago em frente ao Palácio: “Contigo", da companhia franco-portuguesa O Último Momento. A apresentação será no sábado às 11h e terá entrada franca.  
 
Teresópolis recebe a estreia nacional de “Bruit de Coloir”, espetáculo do coreógrafo francês Clément Dazin. E “Un Acte Serieux”, da companhia suíça Nicole Seiler, será apresentado no Brasil pela primeira vez no Sesc Nova Friburgo. Além das estreias, também passarão pelo Sesc espetáculos consagrado: Physical Momentum Project (Espanha), em Nova Friburgo, e o solo de Romual Kabore (Burkina Faso), em Friburgo e Teresópolis.
 
A programação do Festival Sesc de Inverno se estende até domingo (21/8) em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Realizado pelo Sesc RJ – braço sociocultural do Sistema Fecomércio RJ –, o evento tem o apoio dos sindicatos do comércio varejista de Petrópolis e Teresópolis. A programação completa, que envolve música, teatro, dança, cinema, literatura e artes visuais, está em www.festivalsescdeinverno.com.br.
Programação dos filmes em cartaz