Boa noite!           Terça 10/12/2019   20:03
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Cineasta Adriana Dutra e poeta Alberto Pucheu participam de seminário do Festival Sesc de Inverno
Cineasta Adriana Dutra e poeta Alberto Pucheu participam de seminário do Festival Sesc de Inverno


15/08/2016 - Jornalista dO Globo Mariana Filgueiras mediará o encontro que abordará o tema do festival. Haverá exibição do documentário “Quanto tempo o tempo tem”.

O poeta Alberto Pucheu, autor de “A Fronteira Desguarnecida”, e a cineasta Adriana Dutra, que assina o documentário “Quanto tempo o tempo tem”, estarão no Palácio Sesc Quitandinha, em Petrópolis, nesta terça-feira, dia 16/8, às 19h, para participar do seminário “Tempo de Mutação”. O evento, que integra a programação do Festival Sesc de Inverno, será mediado pela jornalista dO Globo Mariana Filgueiras e lançará luz sobre o tema do festival, que nesta edição completa 15 anos: o tempo. A entrada é gratuita.

Os dois foram convidados para refletir e debater sobre os questionamentos que formam a linha conceitual desta 15ª edição do Festival Sesc de Inverno: É possível abstrair o tempo (e o espaço) para ampliar a percepção? De que forma as tecnologias mudaram a forma como lidamos com o tempo? Além do debate, haverá a exibição de “Quanto tempo o tempo tem”.

Adriana Dutra é diretora da produtora Inffinito. Junto com Cláudia Dutra e Viviane Spineli, criou, entre outros festivais de cinema, o Brazilian Film Festival of Miami, hoje o maior brasileiro do gênero no exterior. Também é produtora e diretora do famoso documentário “Fumando espero” (2009), em que retrata sua própria batalha contra o vício do cigarro.

Com o livro de poesia “A fronteira desguarnecida”, Alberto Pucheu venceu o prêmio Programa de Bolsas para Escritores Brasileiros, da Fundação Biblioteca Nacional. Já “Pelo colorido, para além do cinzento (a literatura e seus entornos interventivos)” lhe rendeu o Prêmio Mário de Andrade de Ensaio Literário, também concedido pela FBN.

FESTIVAL SESC DE INVERNO - Com mais de 930 horas de programação, o Festival Sesc de Inverno é o maior evento de cultura multilinguagem do Brasil. A maratona se iniciou no dia 12 de agosto e segue até o dia 21 com mais de 250 apresentações nas principais linguagens artísticas: música, teatro, dança, cinema, literatura e artes visuais. Acontece em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Mais informações em www.festivalsescdeinverno.com.br.

Programação dos filmes em cartaz