Boa tarde!           Sexta 19/04/2024   14:33
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Pais (Jo 1. 12,13) - Pr. Hamilton Soares
Pais (Jo 1. 12,13) - Pr. Hamilton Soares
Agosto de 2016 - No segundo domingo do mês de agosto é comemorado o Dia dos Pais e, como sempre, serão feitas homenagens a eles. Alguns pais receberão presentes, outros ouvirão dos filhos que eles o amam, talvez tenham um almoço especial, um dia especial, etc.

É muito bom homenagear e honrar os nossos pais,  pois eles muito lutaram ou ainda estão lutando para que nós, seus filhos, tenhamos uma vida melhor.

Honre o seu pai se você ainda o tem, pois ele merece isso. Procure ter  um relacionamento profundo com ele, procure aprender tudo o que você puder com ele. Siga o exemplo de Jesus e tenha um ótimo relacionamento com o seu pai.

Em João 1.12,12 está escrito “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;  Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”.

No texto de hoje lemos que Deus, o Pai, conhece o seu Filho Jesus Cristo, e este conhece o Pai. Lemos que é Jesus quem revela o Pai, o que ele já fez. Ele revelou que o seu Pai, é um Pai de amor, de misericórdia, que perdoa e quer a salvação de todas as pessoas.

Ele mesmo, Jesus Cristo, foi e é o instrumento para isto. Jesus é Salvador e Senhor. Você já conhece Deus Pai? Não? Então conheça-o e receba-o como seu Pai.
Deus quer ser Pai de cada um. Portanto, seja um seguidor de Jesus Cristo, para ser verdadeiro filho de Deus. E uma vez sendo filho de Deus, viva este relacionamento intensamente, e você, pode dar o mesmo conselho a seus filhos, ou a quem o cerca.

Você teme a Deus de tal forma que possa recomendar tal atitude a outros? Você tem encorajado sua família a seguir e temer o seu Deus? Ou eles estão cada vez mais distantes do Senhor devido ao seu mau exemplo como cristão?

Não esqueça que a melhor herança que podemos deixar para os nossos filhos não é composta de bens, prestígio ou dinheiro: é a fé em Deus! Portanto, viva de tal forma que eles  queiram imitar a sua fé e seguir o seu Deus.

Deixe Deus cuidar de você, mas também respeite-o  quando ele lhe chamar atenção. Dê um presente a Deus Pai neste Dia dos Pais: dê a sua vida a ele, e você verá como tudo será diferente e melhor. Deus quer ser Pai, inclusive de você.
 
AME A DEUS PAI E VIVA UMA VIDA DEDICADA A ELE - INCENTIVE SUA FAMÍLIA A SEGUIR A SUA FÉ

Visite também o blog do Pr. Hamilton: http://prhamilton.blogspot.com.br/
Programação dos filmes em cartaz