Boa noite!           Sábado 21/09/2019   02:39
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Empresários se reúnem para falar sobre Bom Atendimento
Empresários se reúnem para falar sobre Bom Atendimento
Ciclo de palestras promove encontros para melhorar a gestão e o serviço das empresas
 
18/07/2016 - 17:31 - Empresários petropolitanos se reuniram na manhã desta segunda-feira (18) para um debate sobre a importância de se atender com excelência. A palestra interativa foi ministrada pelo palestrante internacional Erik Penna, que mostrou ao público estratégias para encantar e fidelizar seus clientes através do caso da Disney, considerada a marca mais amada do planeta, e de outras experiências de sucesso.
 
Durante o encontro, os mais de 100 empresários presentes escutaram sobre as 10 lições de ouro para os estabelecimentos. Foram debatidas questões como liderança de excelência, a integração dos diferentes canais de comunicação da marca, o conceito do espetáculo, a atenção aos detalhes, a importância de um bom treinamento, das parcerias estratégicas e de identificar oportunidades, saber utilizar o atendimento como uma vantagem competitiva em relação ao concorrente, além de estimular as múltiplas formas de escutar o público. “Todo mundo quer falar e vender, poucas pessoas querem perguntar e escutar. Essa escuta precisa ser interessante e interativa. Ainda bem que o cliente reclamou, pois temos aí uma chance de aprender e melhorar. Devemos transformar o problema em solução”, declarou Erik, que há mais de 12 anos está focado no mercado de treinamentos e já realizou palestras em todos os estados do Brasil e em Portugal.
 
O evento foi promovido pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), Sesc e Senac, com o apoio da ARTE.  “Para que uma empresa possa melhorar ainda mais os serviços prestados é essencial que sempre busque a atualização. Por isso, estamos procurando retomar esse ciclo de palestras, trazendo para Petrópolis especialistas que podem agregar conhecimento aos estabelecimentos, fazendo com que a cidade esteja cada vez mais preparada para atender bem petropolitanos e turistas”, comentou Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio.
 
Caio Raposo de Almeida é supervisor de vendas e saiu satisfeitíssimo da palestra. “Foi um encontro muito motivador, principalmente pela linguagem como o conteúdo foi passado, por alguém que realmente conhece a dinâmica de um negócio. Tudo que foi abordado pode ser aplicado no nosso dia a dia”. 
Programação dos filmes em cartaz